0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Cinco Dicas Para Construir o Armário Cápsula Ideal Para Si

Todas adoramos clássicos, mas o clássico “tanta roupa e nada para vestir” já não pode ser um tema nos dias de hoje. Porém, a verdade é que é necessária alguma audácia na hora de escolher as peças ideais para o nosso tipo de corpo, sem deixarmos que se perca a nossa identidade. Justamente por esse motivo (e para evitar que continue a acordar todas as manhãs sem saber o que vai levar vestido para o emprego), a Frederica tentou encontrar respostas. Falámos com Bárbara Mendonça, consultora de imagem com vasta experiência na área. Abaixo, encontre o seu artigo e comece já a tirar notas para investir naquele que será o armário cápsula ideal para si.

Porquê ter um guarda-roupa cápsula?

Um guarda-roupa cápsula é uma ferramenta de autoconhecimento que a pode ajudar a refletir sobre o que tem e sobre o que realmente precisa, permitindo que passe a ajustar a sua roupa ao seu estilo, comunicando de forma mais assertiva.

Passar por este processo trata-se de uma mudança de estilo de vida para um dia a dia mais prático, mais leve e mais feliz. Antes de começar, é importante ter a consciência de que cada uma de nós tem a sua essência e, por isso, cada vez faz menos sentido seguir todas as tendências de moda com que somos bombardeadas diariamente e ir a correr para as lojas comprar por impulso. Vou reforçar a máxima: menos é sempre mais! Mais vale ter poucas peças às quais realmente dará uso várias vezes do que um guarda-roupa cheio de artigos que nem consegue conjugar entre si e que só lhe causam stress no momento de escolher o que vai vestir.

Depois de assumir o seu estilo pessoal e de aprender a usar a sua imagem como ferramenta de comunicação, será muito mais fácil construir o seu guarda-roupa cápsula.

Siga estas cinco dicas para criar um armário mais versátil e funcional:

1. Organização é sempre o primeiro passo! Analise com cuidado tudo o que tem, desfaça-se do que já não faz sentido e arrume de forma visível todas as peças.

2. Faça um estudo do seu tipo de corpo para aprender a valorizar a sua silhueta. Este é um estudo muito particular. Tenha cuidado com toda a informação que encontra na Internet!

3. Faça uma lista de compras com consciência do que realmente precisa, de quanto pode gastar e, também, de quando e onde vai comprar.

4. Crie vários looks e fotografe, para que nos dias mais corridos tenha sempre uma cábula que lhe vai poupar muito do seu tempo.

5. Crie a sua própria identidade para que a sua imagem seja o reflexo de quem realmente é. Pode levar essa identidade tanto para os looks sociais, como para os do dia a dia de trabalho. Use tudo com muita confiança, sempre.

Esta é, sem dúvida, a fase ideal para repensarmos em tudo o que temos, no que realmente precisamos e no que nos representa verdadeiramente. Espero que estas dicas sejam úteis! Boas arrumações!


Texto: Bárbara Mendonça, consultora de beleza. Para mais informações ou consultas personalizadas, envie um e-mail para info@barbaramendonca.pt.

Instagram: @barbaramendonca.pt
Site: www.barbaramendonca.pt

Ler Mais
Bem-estar

Quatro Formas de Usar a Espiritualidade Para Controlar a Ansiedade

O mundo rápido e ocupado onde vivemos desperta sentimentos de stress e de descontentamento,...

Alimentação

Melhore o Desempenho do Cérebro Com os Alimentos Certos

O que comemos tem um impacto considerável no nosso cérebro e, por...

Bem-estar

Acalme a Mente Com a Meditação Caminhada

Tem origem no budismo e pode ser usada como parte integrante de...

Scroll to Top