0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Celulite – Afinal, é ou Não Possível Livrar-se Dela?

Não existe uma causa concreta para a celulite. Precisamente por esse motivo, também não existe um produto ideal para a tratar. Geralmente, aquilo que desencadeia este problema é uma combinação de vários fatores, quase todos relacionados com as hormonas, com a circulação e com a toma de alguns medicamentos.

O que é a celulite e por que motivo este é um problema tão comum?

A celulite é uma doença de pele muito comum e inofensiva, que causa marcas protuberantes nas coxas, nos quadris, nas nádegas e no abdómen. Por vezes, mulheres abaixo do peso também desenvolvem celulite, não sendo este um problema de gordura, mas sim uma questão relacionada com a posição das células de gordura no corpo da mulher, que tendem a localizar-se nos braços, nas coxas e na parte inferior do corpo. Nestas zonas, apresentamos, também, uma densidade mais alta de células adiposas, havendo uma maior capacidade de congestão de líquidos.

À medida que envelhecemos, as fibras conjuntivas enfraquecem, deixando a pele com menos apoio, algo que, naturalmente, pode deixar as células adiposas mais visíveis.

Assim, é fundamental cuidar da pele e hidratá-la, pois uma simples esfoliação e um creme nutritivo podem realmente fazer a diferença e melhorar automaticamente a condição da nossa pele. Mas se hidratar de dentro para fora pode ser determinante, cuidar da aparência também pode ser importante para que se sinta melhor. Usar maquilhagem de corpo pode ser uma boa opção, se a presença da celulite for algo eminente.

Alguns especialistas defendem que o metabolismo também pode ter alguma influência neste tópico. Pessoas que não metabolizam a glicose de forma adequada podem sofrer de um maior inchaço na pele, enquanto quem apresenta maiores dificuldades para metabolizar sódio pode denotar uma maior presença de celulite nas pernas.

Embora a celulite não desapareça totalmente, pode reduzir-se com os cuidados adequados e também com um maior controlo da retenção de líquidos.

Que mais pode ser feito para minimizar a presença da celulite?

A celulite está ligada a todo o corpo, e é por isso que não nos bastará encontrar apenas um produto para a combater. Não se trata apenas de um problema de alimentação, de pele ou de gordura. Por esse motivo, não podemos simplesmente tentar eliminá-la de um modo exterior (porque se trata de algo visível), mas devemos tentar descobrir e compreender os hábitos simples que podem remediar a situação, nomeadamente:

  • Beber mais água (se tiver essa opção, opte por beber água mineral rotulada com poucos resíduos secos e sódio);
  • Esfoliar o corpo durante 30 segundos por dia (faça movimentos rápidos e pequenos sobre a pele; produtos que contenham cafeína na sua composição podem ser muito úteis neste ponto);
  • Comer sopa de farelo de aveia (a casca fibrosa que circunda os grãos é rica em fibras e em proteínas, absorvendo o seu próprio volume de água e ajudando a eliminar o desperdício, algo que é verdadeiramente bom para combater o inchaço e a retenção de líquidos);
  • Caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta e eliminar os hábitos mais sedentários, que contribuem em larga medida para aumentar a celulite;
  • Adicionar sais de magnésio ao seu banho duas vezes por semana, durante 20 minutos, para ajudar a controlar a retenção de líquidos;
  • Usar água quente e fria para eliminar o inchaço (use o chuveiro para alternar entre água morna e água fria, dos tornozelos aos quadris).

É realmente importante que a maioria destes hábitos sejam implementados de uma forma regular no seu dia a dia, pois de nada lhe valerá usar um creme com uma fórmula milagrosa, se não estiver a colocar em prática pelo menos algumas destas mudanças simples.

a alimentação certa

Alimentar-se de forma mais regrada pode ser importante – não para eliminar a celulite, mas para evitar que esta evolua ainda mais. Assim, é recomendável evitar alimentos ricos em sal e em açúcar, bem como carboidratos e dietas à base de vegetais (que são hidrofílicos e incentivam a retenção de líquidos).

O melhor será adotar uma dieta rica em proteínas, que irá ajudar a perder peso sem que se perca o tónus muscular, algo que pode ser muito benéfico. Em suma, a proteína e a água são uma forte combinação para o tratamento da celulite. Por isso, se pretender combatê-la, o melhor mesmo será incluí-las na sua dieta e seguir todas as dicas que lhe indicámos acima. Lembre-se de que mesmo que não consiga eliminar o problema na totalidade, o importante é encontrar a motivação necessária para, pelo menos, tentar diminui-lo e, consequentemente, sentir-se melhor consigo.


Conheça o CelluContour Body e adquira-o nossa loja online.

A performance do cuidado com CelluContour Body Cream é baseada na combinação de ingredientes inovadores, que auxiliam na redução dos sinais externos da celulite. Os inchaços nas áreas problemáticas (coxas, barriga, nádegas, braços) são atenuados e a pele adquire uma aparência mais firme e macia. O gel/creme atua sem deixar uma sensação pegajosa e suporta a estimulação mecânica da pele com ao auxílio do aplicador de massagem integrado. Adquira este produto, através desta ligação.

Ler Mais
Frederica Lifestyle - Algodão Descartável VS Algodão Orgânico: Qual o Melhor?
Beleza

Algodão Descartável ou Algodão Orgânico: Qual a Melhor Opção Para Desmaquilhar?

Aparentemente, caminhamos na direção certa no tema da sustentabilidade. As alternativas «verdes»...

Beleza

Queda de Cabelo na Gravidez – Como Tratar?

Embora algumas futuras mamãs relatem que o seu cabelo fica mais brilhante...

Beleza

Como Salvar a Pele e o Cabelo Depois das Férias

Se ainda não começou a trabalhar, provavelmente já conta os dias de...

Scroll to Top