Proteja a Sua Pele das Temperaturas Outonais

Hidratar a pele e o cabelo, proteger o cabelo do sol, colocar o protetor solar mais indicado para o nosso caso… O verão passou e com ele ficaram as rotinas de beleza associadas à estação mais quente, em que nos expomos aos raios UV e a outras agressões do dia a dia, como o cloro ou o sal do mar.

Mesmo que o resto do ano seja menos agressivo para a nossa pele, há cuidados a ter, que variam de estação para estação e que garantem uma pele saudável todo o ano.

Há alguns passos que todas devemos ter em conta. E se lhe fizer falta algum destes produtos, está na hora de renovar o necessaire:

Hidratação máxima

Cabelo, rosto, lábios e corpo. Hidratar é o primeiro passo para uma pele saudável. É com uma pele hidratada que recebemos bem todos os produtos de skincare que aplicamos. Além disso, se o nosso corpo é maioritariamente constituído por água, continuar a manter os níveis de hidratação lá em cima, e ter sempre uma garrafa de água por perto, será um bom começo.

Esfoliação

A esfoliação garante a remoção das peles mortas. Sem este importante passo, a pele fica sem brilho e desidratada. Se outono é tempo de renovar, também o é para a nossa pele. Por isso, uma vez por semana, tire um tempinho para esfoliar tanto o corpo como o rosto. As peles mais sensíveis devem procurar um esfoliante menos agressivo.

Cuidado com as temperaturas mais baixas!

Se o Sol pode ser prejudicial para a nossa pele, o frio em excesso também pede cuidados específicos. Lábios rebentados e mãos gretadas são os primeiros sinais de que não estamos a proteger-nos o suficiente do frio. Comece o dia com um creme labial bem hidratante (lábios rebentados são bastante desagradáveis e dão um aspeto muito descuidado) e um creme hidratante para as mãos – a zona do corpo mais exposta às agressões do dia a dia.

Pronta para aproveitar esta estação com os melhores cuidados?

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.