Aumente o Seu Metabolismo Com o Que Coloca no Prato

O seu metabolismo é lento? Alimentos termogénicos: esta pode ser a resposta. Falamos de alimentos que são naturalmente de digestão mais lenta e que, por isso, exigem uma maior quantidade de energia para serem digeridos pelo organismo. Ao consumir estes alimentos o seu corpo aumentará a sua temperatura e, como tal, irá gastar energia para repor o seu equilíbrio e harmonia interna.

Apesar de estes não serem alimentos milagrosos, a sua inclusão na nossa ementa pode ser uma boa forma de acelerar o metabolismo e de promover a perda de peso. Continue a ler e descubra o que tem de colocar no seu prato para que as calorias saiam cortadas.

Sopa de legumes: o seu consumo antes das refeições principais ajuda a aquecer o organismo e a controlar o apetite durante a refeição principal.

Framboesa: pesquisas científicas sugerem que as cetonas encontradas na framboesa podem ajudar a estimular o metabolismo, além de auxiliarem no impedimento da absorção de gordura. Pode adicionar framboesa ao seu iogurte. Experimente!

Coco: o óleo de coco é rico em triglicéridos de cadeia média que ajudam no controlo de peso e potencializam a queima de gordura e o aumento do metabolismo.

Pimenta malagueta: além de acelerar o metabolismo, ajuda na digestão. Se possível, tente incluir pimenta-caiena, que contém maior concentração de pimentas puras.

Gengibre: potencializa o metabolismo e tem diversas possibilidades de ser incluído na alimentação em infusões, sobremesas, saladas e sumos.

Chá verde: é um poderoso aliado na funcionalidade de utilização da gordura como fonte de energia.

Canela: além de estimulante, pode ajudar a dar um toque doce a iogurtes, chás e sobremesas.

Hibisco: tem-se tornado famoso no auxílio à perda de peso pelo seu efeito sobre o metabolismo, geralmente sendo consumido em chás.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.