Descubra as Várias Formas de Melhorar a Sua Vibração Energética

Tal como acontece com tudo o que existe no Universo, todos nós vibramos e criamos energia. O nosso corpo é composto por partículas produtoras de energia que se encontram em movimento constante.

Segundo o conhecimento da medicina vibracional, podemos usar a nossa energia para otimizar a nossa saúde e o nosso bem-estar. Ainda que sejam necessários estudos mais conclusivos neste tema, de forma a haver um maior entendimento acerca do modo como a energia elétrica no corpo estimula os seus processos químicos, existem algumas evidências de que estas energias possam ser usadas para influenciar a nossa saúde.

O que são vibrações?

De acordo com Marney White, psicóloga clínica e autora no Healthline, as vibrações são uma espécie de ritmo, sendo os ritmos algo que acontece em grande escala – mudanças sazonais, por exemplo – ou algo que acontece dentro do nosso corpo. Estes últimos podem constituir determinados processos fisiológicos, como os batimentos cardíacos, as taxas respiratórias e os ritmos circadianos. No entanto, existem outras vibrações muito menores a acontecer no organismo, dentro das moléculas existentes nas nossas células.

Essas vibrações surgem a partir de ondas de energia eletromagnética que, segundo pesquisas já efetuadas, detêm uma energia eletromagnética capaz de causar mudanças nas células, alterando o funcionamento do organismo. Da mesma forma, os nossos pensamentos e comportamentos também afetam os ritmos do corpo. Pensamentos ansiosos desencadeiam, por exemplo, a libertação de hormonas associadas ao stress que, por sua vez, estimulam a nossa frequência cardíaca a acelerar ou a abrandar. As vibrações sonoras da música, da mesma forma, afetam pensamentos, emoções e sistemas corporais.

Na visão de alguns especialistas em energia vibracional, também é possível acelerar ou abrandar as vibrações que ocorrem ao nível celular e atómico, mudando a forma como pensamos e como agimos, bem como aquilo que nos rodeia. Assim, existem determinadas emoções e padrões de pensamento mais positivos (alegria, paz, etc.), capazes de criar vibrações de alta frequência, e sentimentos negativos (medo, revolta, raiva, etc.), que representam uma vibração mais baixa.

FERRAMENTAS VIBRACIONAIS DE ACORDO COM Lalah Delia, escritora espiritual

Segundo a escritora e praticante espiritual certificada Lalah Delia, a nossa vibração é o nosso estado emocional e mental. As vibrações mais elevadas inspiram-nos, nutrindo e curando o corpo e a mente; as vibrações baixas, por sua vez, fazem com que experienciemos preocupações, bloqueios e desequilíbrios. Desta forma, quando escolhemos uma vibração mais elevada ao invés de uma vibração inferior, conseguimos viver de forma mais feliz. Uma vibração baixa, por seu turno, afasta-nos desse propósito. É por isso que é tão importante trabalharmos o nosso equilíbrio vibracional. De acordo com a especialista, existem algumas formas simples de o fazer diariamente.

1. Comunicação consciente

A comunicação consciente é uma autêntica mudança no jogo. A forma como falamos com os outros também representa o modo como falamos connosco. Esta consciência tem de surgir, numa primeira instância, através de nós mesmas. Ajustar o tom e torná-lo mais paciente, positivo e compassivo enquanto comunicamos causará uma mudança imediata na nossa vibração.

2. Música

Sendo a música uma das formas mais antigas de medicina, também ela carrega determinada vibração – alta ou baixa; calmante ou perturbadora; inspiradora ou estimulante. Crie listas de reprodução que a deixem mais calma, alegre e confiante, para gerar um bom impacto na sua frequência energética.

3. Descompressão

Tirar um tempo para restaurar o corpo e a mente é fundamental para o seu bem-estar. Tome banhos de sal de limpeza energética, acenda uma vela branca e encontre o seu próprio ritual para alcançar a sua fé imaterial.

4. Alimentação

Todos os alimentos possuem uma vibração alta ou baixa. Como seres magnéticos, assumimos a energia e a vibração de tudo aquilo que colocamos no nosso organismo. Ao consumirmos alimentos curativos e fitoterápicos (derivados de plantas), em vez de alimentos que estimulam a nossa resposta ao stress (alimentos quimicamente processados, açúcar, café, etc.), estaremos a aumentar a nossa frequência vibratória.

5. Meditação e consciência vibracional

A meditação é um método cientificamente comprovado que muda a nossa consciência. Uma mente calma é uma mente poderosa, que nos ajuda a experienciar com maior tranquilidade a situação pela qual estamos a passar. Quanto mais consistente for o seu hábito de meditação, mais fácil será atingir um estado de calma interior e melhores serão os resultados e benefícios que obterá no seu dia a dia.
Para manter um campo vibracional estável e desejável, observe tudo o que aumenta a sua vibração e repita esses atos. Fazer consistentemente o que eleva o seu padrão vibratório, diariamente, constrói uma nova realidade e uma nova vida. Onde quer que esteja, a vibração também está lá. Tome essa consciência e use esse poder com sapiência.

Fonte: vibratehigherdaily.com

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.