0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Como se normalizam as relações amorosas em tempo de confinamento? Esta não parece ser uma pergunta de resposta fácil. Na era do distanciamento social, o mundo do sexo e do amor tornou-se difícil de definir. Encontramos «novos normais» semanalmente. E à medida que o tempo passa, os nossos meios para viver a intimidade vão mudando, abrindo espaço para que questionemos as regras e regulamentos do romance na fase mais sombria que alguma vez vivemos.

Não sabemos qual a melhor forma de experienciarmos as relações íntimas numa altura como esta. O que sabemos é que, neste momento específico, existe uma espécie de etiqueta de namoro em vigor. E embora esteja eternamente sujeita a mudanças, há algumas verdades nas quais deveríamos confiar.

Deixamos-lhe uma visão geral das regras de intimidade dos tempos atuais, para que entre em campo de forma mais segura e jogue este jogo da melhor forma possível.

Online Dating

Por enquanto, simplesmente, não tem outra escolha a não ser recorrer aos encontros online (ou optar por sair dos encontros totalmente). Numa era onde os bares estão fora do nosso alcance, as discotecas estão encerradas e falar com alguém na fila do supermercado provavelmente significa quebrar o distanciamento social, recorrer ao online «dating» é a forma mais segura e respeitadora de continuar o seu caminho amoroso.

Manter ligações amorosas passageiras pelo smartphone é… adivinhou: o seu novo normal. Por isso, possivelmente irá precisar de continuar a conversar virtualmente por mais tempo, antes de planear um encontro ao ar livre mascarada.

O conceito de exclusividade

Nas primeiras fases das conexões, falar sobre exclusividade dificilmente é algo divertido de se fazer. Na verdade, pode até tratar-se de um tema de conversa prematuro. Porém, um envolvimento que pressuponha uma relação sexual torna imperativo, do ponto de vista da saúde, limitar o seu número de parceiros ou parceiras sexuais.

Numa altura como esta, falar de exclusividade não é uma questão de seriedade dos relacionamentos, mas sim uma medida para impedir a propagação de doenças.

“If you wanna be my lover, you gotta get with my friends” – quando as Spice Girls lançaram este tema, não tinham ideia do que o futuro nos reservava. Escolher com quem dorme poderá ter algum efeito nas pessoas que fazem parte do seu círculo. O seu grupo – de família e/ ou de amigos – está envolvido neste tema. Qualquer pessoa com quem dorme pode potencialmente colocar em perigo as pessoas que lhe estão mais próximas. Quer os seus parceiros/ parceiras estejam ou não imunocomprometidos, estarão sempre sujeitos às repercussões das suas ações. Portanto, para começar, certifique-se de que faz a sua parte enquanto navega pelos reinos do prazer. Discuta abertamente as perspetivas românticas com o seu par e sejam transparentes sobre aquilo com que todos se sentem confortáveis.

Ter «a conversa»

Nos estágios iniciais de qualquer relacionamento, há muito para falar: uma quantidade obscena de conversas animadas, muito tempo gasto a partilhar histórias e a discutir planos, etc. Normalmente, porém, os assuntos pesados surgem mais tarde. Agora, a conversa improvisada que deve ter com qualquer pessoa com quem se está «a encontrar» deve concentrar-se nos seus valores do ponto de vista da saúde. Que precauções estão a tomar? Estão a ser cuidadosos? Quem mais estão a influenciar com o vosso comportamento? Ninguém quer interromper um flert para uma discussão breve e intensa de valores pessoais, mas é importante fazê-lo para a segurança de todas as partes envolvidas.

Sexo digital

Sabemos que não existe uma substituição particularmente equivalente à relação sexual real. Contudo, por enquanto, as «novas regras da intimidade» exigem um pouco de criatividade. Estamos a falar de sexo por telefone, de novos brinquedos sexuais ou de assistir a pornografia. Há um sem-número de plataformas digitais em constante evolução, capazes de nos fornecer inúmeras rotas atraentes para «sair» – sem ficar offline. É aproveitar.

Artigo traduzido e adaptado Get Maude.

Ler Mais
Sexualidade

Contraceção. Conheça Alguns Métodos Pouco Falados

Se está prestes a iniciar a sua vida sexual, saiba que a...

Sexualidade

Os Tabus do Prazer Feminino

Quando falamos de prazer feminino ainda sentimos que existem constrangimentos e tabus...

Sexualidade

Os Melhores Produtos e Brinquedos Sexuais Para Levar na Mala Este Verão

Um orgasmo por dia pode não ser o suficiente para manter a...

Scroll to Top