0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Arctic TreeHouse. Um Hótel Mágico na Finlândia

É sob a alçada de um sonho antigo e de um amor pela Natureza que nasce o Arctic TreeHouse Hotel, no Círculo Polar Ártico, na Finlândia. Abraçado pelo Ártico, este lugar assume ser bem mais do que meramente essa definição. É uma experiência. E se olharmos para as imagens que o retratam, conseguimos perceber porquê.

As tradições locais da Lapónia, o design escandinavo moderno e a combinação entre o que há de mais puro na terra e o luxo fazem deste um hotel que se inspira em contos de fadas. Quando foi construído, os designers optaram por colocar unidades de acomodação individuais numa encosta íngreme, em vez de construírem um enorme edifício, como se espera da maior parte das construções hoteleiras de primeira qualidade. Talvez seja esta a característica que mais personalidade dá a este espaço, envolto num ambiente que reflete, na perfeição, a beleza do destino.

Imagine o que seria poder passar uma noite no coração de uma floresta (daquelas que vemos nos filmes) de uma forma confortável e inesquecível. Neste lugar, não só é possível viver esse cenário, como ainda consegue ser melhor do que aquilo que a nossa imaginação possa atingir – pelo menos é nisso que acreditamos quando investigamos as descrições dos hóspedes.

Com uma janela panorâmica que oferece uma vista estonteante do verde da floresta e do céu do Ártico, cada instalação detém uma iluminação que está meticulosamente pensada para garantir o mínimo possível de poluição artificial da luz. A ideia seria, além de respeitar o ambiente, proporcionar a experiência absoluta da visualização da aurora boreal – fenómeno único que aparece nos céus do norte do planeta.

Onde se localiza?

Este hotel está localizado ao lado do SantaPark, um dos principais destinos de Natal do mundo. Facilmente acessível de carro, a apenas dez minutos do centro da cidade de Rovaniemi, capital da Lapónia.

Um lugar que além de ser mágico, é ecológico.

Não é só a beleza que pinta o quadro do Arctic TreeHouse. A consciência ecológica está também presente em vários pontos, nomeadamente no facto de todos os edifícios serem feitos de madeira finlandesa – material produzido de forma sustentável e de construção renovável. Nas superfícies internas das instalações, este é também o material que encontramos, deixando o ambiente confortável e mantendo o ar interior saudável.

Inspiração: a manhã florestal.

No que diz respeito ao design de interiores do espaço, foi a manhã na floresta a responsável pela inspiração, algo que resultou numa combinação entre materiais naturais suaves e tons claros sublimes.

Hoje, o hotel conta com 32 suites e com cinco casas de vidro, todas elas localizadas em conformidade e harmonia com o ar puro que se respira no Círculo Polar Ártico.

Cultura da Lapónia no prato.

Vários tipos de peixe, rena, cogumelos e frutos silvestres. Estas são as iguarias que tradicionais da Lapônia que se servem no restaurante do espaço. A paixão pela tradição está expressa, orgulhosamente, nos ingredientes oriundos de pequenos produtores locais. E é por isso que a estadia no Arctic TreeHouse é considerada muito mais do que uma aventura no cimo da árvore. Porque a atmosfera que aqui se sente contempla deliciosas bebidas quentes à lareira enquanto se absorve o espírito de toda uma cultura inigualável.   

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top