0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Alimentos de Verão. Saiba o Que Comer nos Dias Mais Quentes

Nem sempre paramos para pensar nisto, mas a verdade é que, quando o assunto é alimentarmo-nos de uma forma tão saudável quanto possível, importa debruçarmo-nos sobre os alimentos próprios de cada estação. As frutas e os legumes de verão, por exemplo, são uma preciosa ajuda para nos manter mais enérgicas, ativas e saudáveis, hidratando o nosso corpo e protegendo a sua pele, para que fique muito mais preparada e protegida dos raios ultravioletas.

Numa altura como esta, a proteção natural da nossa pele é, sem dúvida, tema central. Com o Sol cada vez mais intenso e as temperaturas a aumentar, tudo aquilo que nos permita estarmos mais protegidas é algo bem-vindo. Rica em betacarotenos, a cenoura é um antioxidante de excelência, detendo também vitamina A, que nos protege em larga medida. Soma-se o efeito benéfico do tomate, que por ser rico em licopeno é também um antioxidante poderosíssimo no que toca a facilitar a eliminação dos radicais livres, evitando um envelhecimento precoce da nossa pele, algo que acontece por meio da ação dos raios UV.

Por outro lado, como sempre, a hidratação merece também toda a nossa atenção. Além de bebermos água — 1,5l todos os dias, no mínimo —  devemos repor os líquidos através do consumo de legumes e de frutas biológicas sazonais de verão (pepino, melancia, tomate, meloa, etc.), que por conterem muita água nos ajudam a manter o corpo fresco e mais hidratado.

Por que razão é tão importante consumirmos o que é biológico e da estação?

Existem vários motivos que justificam o facto de ser crucial que optemos por escolher os alimentos da estação e que sejam biológicos:

  • A saúde agradece, graças à ausência de químicos (pesticidas e fertilizantes) nestes alimentos;
  • Temos acesso a mais sabor e a mais nutrientes;
  • O tempo de colheita é respeitado, permitindo a preservação de componentes importantes como o cálcio, o magnésio e o ferro;
  • Os produtos são mais frescos e não são sujeitos a processos artificiais de amadurecimento;
  • O meio ambiente sai a ganhar, pois o cultivo é feito em solos férteis, preservando a biodiversidade, e as emissões de dióxido de carbono são reduzidas, graças à redução das distâncias de distribuição.

Assim, sugerimos-lhe que acrescente à sua dieta de verão alimentos como o tomate, o pepino, a beringela, a cenoura, o pimento, a ameixa, as uvas e a amora. Tire partido do melhor que a Natureza nos oferece e torne-se mais saudável para enfrentar mais um verão com plenitude.

Ler Mais
Alimentação

Estes São os Melhores Alimentos Para Saborear Antes do Fim do Verão

Temporadas de verão são sempre especiais. Porém, maresias e pores do Sol...

Alimentação

Melhore o Desempenho do Cérebro Com os Alimentos Certos

O que comemos tem um impacto considerável no nosso cérebro e, por...

Alimentação

Guia Para um Barbecue Saudável

No verão, apetece-nos juntar os amigos para comer uns petiscos e passar...

Scroll to Top