Águas Com Sabor Para se Manter Hidratada

É verão e já todas sabemos deste facto, mas nunca é demais relembrar: numa época como esta, devemos beber dois litros de água por dia, para que consigamos manter o nosso corpo tão hidratado quanto possível e para que consigamos eliminar o máximo de toxinas.

Quanto mais água bebermos, mais a nossa pele sairá beneficiada, já que estando hidratada conseguirá mais facilmente proporcionar-nos uma redução das calorias e, consequentemente, do nosso peso. Mantemos, assim, a linha, a hidratação e a limpeza de dentro para fora, através do consumo de água regular. Não obstante, a verdade é que nem sempre é fácil ingerir as quantidades de água suficientes e desejáveis, e é precisamente para tornar mais fácil esse processo que surge a solução de preparamos uma bebida salvação: a água com sabor. Existem muitas opções, e a melhor parte é que cada uma delas detém vantagens próprias.

Propomos-lhe algumas sugestões que a irão agradar e às quais terá apenas de acrescentar gelo. Continue a ler para descobrir os quatro melhores sabores a escolher.

Melancia

Esta opção é ideal para quem faz muito desporto. A melancia é uma fruta que ajuda a reduzir a nossa frequência cardíaca e que diminui a dor muscular depois do treino, além de aumentar os níveis de energia, graças à vitamina B6 e ao magnésio existente na sua composição. A pele também agradece, já que este fruto reduz o risco de danos causados ​​pela exposição solar. Acrescente ao seu copo de água duas fatias de melancia (cortadas aos cubos), um pouco de manjericão fresco e meia colher de chá de água de flor de laranjeira, sem esquecer o gelo.

Limão

Um clássico. Para preparar esta água, precisa apenas do sumo de meio limão ou até mesmo de um limão inteiro. Beba todas as manhãs, pois este fruto tem a capacidade de reforçar o seu sistema imunológico e de eliminar toxinas, sendo também diurético, ajudando na retenção de líquidos. Pode optar, também, por limão combinado com hortelã e pepino, para um efeito mais desintoxicante, regulando o metabolismo e a digestão. (Neste último caso, use quatro fatias de limão, duas fatias de pepino e quatro folhas de hortelã fresca).

Maçã

Fatie uma maçã e prepare dois paus de canela para misturar com a água. Esta fórmula é semelhante à da água com limão, sendo também ideal para perder peso, já que acelera também o nosso metabolismo.

Frutos vermelhos e limão

Meia chávena de framboesas, meia chávena de amoras e meio limão é tudo o que precisa para preparar este refresco totalmente dedicado às apaixonadas por frutos vermelhos, que são ricos em vitamina C e que cuidam da nossa pele. Primeiro, divida os frutos ao meio e coloque-os em meio litro de água. Depois, antes de beber, deixe macerar, até que as propriedades das frutas passem para a água. Por fim, é só desfrutar!

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.