0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Água Solarizada: Para Que Serve e Como Prepará-la

Se lhe disséssemos que pode revigorar o seu corpo e a sua alma através de uma garrafa de água colorida, acreditava? Não, não precisa de fechar esta página e fugir do nosso Eu insano. A água e a luz solar, quando se aliam ao poder das cores, garantem o fim de vários problemas de saúde. Como? Tem de continuar a ler para perceber.

Por vezes, o Universo inteiro — forças naturais — conspira para garantir que tudo na sua vida se encaixa. É exatamente o caso da água solarizada (água que recebe a energia do Sol). Com base numa antiga tradição havaiana e em algumas ciências, a luz do Sol, juntamente com o vidro colorido, pode atuar como um sistema de purificação da água.

A ideia por trás da água solarizada — água que foi «purificada» ao ser exposta à luz do Sol — enraizada na cromoterapia (terapia da cor), é que a penetração da luz solar através do vidro colorido altera as propriedades químicas, físicas e biológicas da água, criando uma espécie de água poderosa que pode fornecer uma hidratação melhorada, pensamentos mais claros e menos stress. Em termos científicos, o que acontece é que, quando uma garrafa é deixada ao Sol por tempo suficiente, o calor e a radiação ultravioleta da luz matam várias bactérias prejudiciais ao corpo humano.

Ao mesmo tempo, a ciência também defende que garrafas coloridas diferentes têm um impacto sobre os raios solares, alterando os compostos químicos na água exposta.

Como tudo começou

As raízes tradicionais da solarização da água não são claras, mas esta é uma técnica usada em todo o mundo há milhares de anos. Há registos desta prática nos tratamentos chineses antigos, no Ayurveda, e também no Egito antigo.

Na prática alternativa moderna de cromoterapia, também se usam garrafas de vidro coloridas diferentes para solarizar a água, sendo que cada cor aumentará diferentes elementos ligados a vários benefícios.

Para cada cor, um objetivo

Garrafa de água solarizada azul

O azul é perfeito para proporcionar regeneração, relaxamento e uma melhor qualidade de sono. Esta cor pode ajudar a trazer paz, sendo altamente eficaz para o crescimento espiritual, comunicação e meditação. Ajuda a diminuir o nervosismo, reduzindo a pressão sanguínea e a frequência cardíaca.

Em termos espirituais, existe a crença antiga de que uma garrafa de vidro azul ajuda o espírito a conectar-se com uma divindade, permitindo a sua cura espiritual.

Garrafa de água solarizada amarela

A água solarizada amarela é a melhor para a perda de peso. Esta é uma cor que pode ajudar a dissolver problemas de memória. Pode, também, ajudá-la a limpar a sua pele e a prevenir infeções urinárias.

Garrafa de água solarizada vermelha

Ótimo para aumentar a energia e elevar o humor, o vermelho é uma das cores mais poderosas. A água solarizada vermelha pode ajudá-la a diminuir o cansaço.

Garrafa de água solarizada laranja

Á água solarizada cor de laranja é a mais indicada para controlar o açúcar no sangue, a digestão e os desequilíbrios hormonais. Esta cor ajuda a aumentar a confiança nos relacionamentos e pode fazer com que se sinta mais alegre. Pode, ainda, aliviar cólicas menstruais.

Como preparar a sua água solarizada

Existem muitos métodos disponíveis, mas mostramos-lhe aquele que, em termos científicos, é o mais eficaz.

Fixe bem esta regra: as garrafas de plástico estão totalmente proibidas. Primeiro, pelo facto de conterem agentes causadores de cancro; segundo, porque são um problema para o meio ambiente.

Encontre uma garrafa de vidro limpa e colorida, encha-a com água filtrada, cubra-a com tecido de algodão e mantenha-a ao Sol por cerca de 8 a 12 horas antes de a beber. Relembramos que a exposição à luz solar ajuda a água a absorver a energia vibracional da cor usada na garrafa de vidro, facilitando o nosso processo de hidratação e purificação. Abaixo, deixamos-lhe uma breve descrição de todos os passos a seguir.

PASSO 1: Compre uma garrafa de vidro da sua cor preferida.

PASSO 2: Encontre um material respirável. Pode ser um pano fino de algodão ou de linho, para usar na parte superior da garrafa (prenda-o com um elástico). Isto serve para ajudar a sua água a respirar longe das toxinas e também para manter as bactérias afastadas.

PASSO 3: Encontre o melhor lugar para a sua água receber a luz solar. Encha a garrafa com água mineral fria e coloque-a no local mais ensolarado da sua casa. Pode colocá-la, por exemplo, na borda da janela da sua cozinha.

PASSO 4: Esta é a única parte complicada do processo de criação de água solarizada. A duração da exposição deve ser calculada dependendo da intensidade do Sol, do tipo de janela e do lugar onde vive.

No verão, recomendamos que deixe a água sob luz solar direta por pelo menos uma hora antes do consumo. No inverno, por outro lado, a luz do Sol pode ser mais fraca, dependendo do local onde mora. Recomendamos que deixe a água ao Sol pelo menos durante um dia inteiro antes de a beber.

Em última instância, também poderá calcular o tempo de exposição por si mesma e ajustá-lo à sua agenda e às suas necessidades.


Este artigo serve apenas para fins informativos, não pretendendo ser substituto de um diagnóstico, aconselhamento ou tratamento médico profissional. Nenhuma informação contida neste artigo ou fornecida de outra forma em frederica.pt tem como objetivo diagnosticar, tratar ou curar qualquer paciente ou deve ser considerada como aconselhamento médico ou prática de medicina.

Ler Mais
Bem-estar

Outono, a Melhor Estação do Ano Para Dormir

De quantas coisas outonais passamos à espera o ano todo? Conseguimos contabilizá-las?...

Beleza

Body Combing: um Tratamento de Beleza Para as Amantes de Cristais

O mundo da beleza está totalmente voltado para um novo tratamento que...

Bem-estar

Cabelo à Prova de Outono

Chuva, vento e frio. Tudo isto comanda a estação fria e tudo...

Scroll to Top