0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Afaste as Emoções Negativas Desta Temporada

A época natalícia é conhecida por ser uma das mais bonitas do ano, mas a verdade é que estes dias nos podem trazer momentos de grande ansiedade, de solidão e até mesmo de tristeza. E ainda que a temporada da família nos permita passar momentos de alegria com aqueles que nos são mais chegados, a verdade é que ninguém quer compactuar com as perguntas aborrecidas da tia ou da prima sobre quando iremos casar ou ter filhos.

Se este Natal tudo aquilo que deseja é ter alguma paz de espírito, deixamos-lhe algumas dicas simples para manter a sua mente tranquila e o seu corpo sossegado.

Priorize o tempo de qualidade.

Faça uma lista de tudo aquilo que faz parte da sua rotina que não é negociável, ou seja, uma lista de tudo o que melhora o seu bem-estar diariamente. Se fazer uma meditação matinal é imperativo para começar bem o seu dia, se ler mais um capítulo de determinado livro faz parte dos seus objetivos ou se ter uma hora certa para ir dormir são partes importantes da sua rotina, cumpra-as.

Pelo facto de todas nós precisarmos também de passar algum tempo sozinhas para recarregar as nossas energias e encontrar a paz, pode ser importante adiar determinados planos para tomar um banho relaxante, que pode fazer toda a diferença na hora de gerir as emoções da temporada.

Várias são as tradições e planos que pretendemos colocar em prática no Natal, mas será que todos eles nos deixam felizes? Faça uma lista dos seus principais objetivos esta quadra: estar com parentes que raramente vê, passar tempo de qualidade com os seus filhos, ajudar pessoas carenciadas ou qualquer outra meta que a faça sentir-se realizada. Nas próximas semanas, mantenha os seus objetivos em mente e permita-se abrir mão de tudo aquilo que não a ajudar a concretizá-los.

Dê o seu melhor e repense os seus desejos.

A melhor parte do Natal é poder dar e receber. Este gesto torna-se muito mais profundo quando não implica o materialismo expresso em determinados presentes.

Ofereça um pouco mais do seu tempo e da sua companhia aos outros e ajude os mais necessitados com algo que possa fazer a diferença nos seus dias. Caso se sinta sozinha nesta temporada, descubra outras formas de oferecer o seu amor (perguntar às suas amigas se está tudo bem com elas, ligar à sua mãe ou verificar se os seus vizinhos mais idosos precisam de algum favor seu).

Dar pode ter um enorme poder transformador nas nossas vidas, já que a partir do momento em que o fazemos estamos completamente focadas naquilo que temos, ao invés de pensarmos demasiado em tudo aquilo que não temos.

É também importante que a expetativa de que esta seja a quadra mágica que conhecemos não nos faça perder o nosso lado racional e pensar que tudo decorrerá exatamente como imaginámos. Talvez as suas relações interpessoais não melhorem por ser Natal; talvez o seu lado mais sentimental não se aprimore por ser o mês de todos os sentimentos de amor.

Aproveite os pequenos momentos, que são exclusivamente seus. Tentar entrar no espírito natalício quando, simplesmente, não o está a sentir, não é uma felicidade real e pode deixá-la mais triste ou ansiosa.

Aproveite os momentos de forma genuína.

A mente e o corpo estão ligados de forma indissociável. Alimentar-se adequadamente, seguindo os princípios do mindful eating, saboreando cada ingrediente, é fundamental. Eliminar as toxinas geradas por todos os sentimentos negativos que a possam invadir, também.

Não se sinta culpada por desfrutar das melhores iguarias da época. Haverá muitas indulgências esta temporada e, por isso mesmo, deve tentar ser tolerante consigo, evitando sentir-se a pior pessoa do mundo por não ter resistido às rabanadas da sua avó.

Saiba aproveitar os momentos que a deixam mais próximas das pessoas que lhe são queridas. Quando parar de sentir fome, deixe de comer. Ouça o que o seu corpo lhe está a tentar comunicar, perceba aquilo de que precisa e coloque alguns elementos saudáveis no seu prato. Aceita o desafio?

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top