BLACK FRIDAY: ON | Envios gratuitos para Portugal Continental em encomendas superiores a 150€

Descubra Como Um Suplemento Natural a Pode Deixar Mais Tranquila

Suores. Palpitações. Aperto no peito. Sensação de perda de controlo. Já todas sentimos, pelo menos, um destes sintomas em algum momento das nossas vidas. A ansiedade é um transtorno emocional que não pede licença para entrar e condicionar o nosso dia a dia, podendo prejudicar seriamente a nossa qualidade de vida. 

O medo e a preocupação são sentimentos próprios do ser humano, mas viver em constante tensão e angústia durante longos períodos e com muita frequência pode afetar a nossa saúde física e mental de um modo avassalador.  

Sofrer em silêncio não é opção. Se sente ansiedade regularmente e se esta interfere com a sua vida diária e com o seu bem-estar geral, o próximo passo a tomar é procurar ajuda e conversar com o seu médico.  

 

 

 

Estar em constante agitação não é cool

A ansiedade é um dos principais transtornos mentais da atualidade. Segundo a revista Psychology Today, esta é uma emoção saudável e normal, quando moderada. No entanto, em doses excessivas, torna-se problemática.

Ainda que existam vários elementos da vida moderna que facilitem o nosso dia a dia, existem outros aspetos capazes perpetuar estados de alma mais ansiosos. Não existe uma explicação exata para o facto de a ansiedade ser tão comum atualmente, mas é possível que tal se deva aos maus hábitos de sono, à pressão profissional e social de que somos alvo e à existência das redes sociais que, muitas vezes, despertam uma necessidade evidente de correspondência às várias expetativas geradas pelo digital. 

Ainda que vivamos numa era onde o multitasking parece ser sinónimo de uma vida extremamente preenchida, bem como a agitação constante a completar este quadro, a realidade é que esta forma de levar a vida não é saudável e pode ser responsável por nos fazer sentir mais ansiosas. É aqui que entram os suplementos alimentares naturais: o complemento ideal para quem deseja criar uma rotina de hábitos mais saudáveis, ajudando a controlar e a diminuir os sentimentos constantes de ansiedade e de stress

 

 

O que deve ter um suplemento para controlar a ansiedade?

GRIFFONIA SIMPLICIFOLIA

Griffonia simplicifolia é uma planta de origem africana cujas sementes contêm 5-hidroxitriptofano (5-HTP), uma substância química que atua no cérebro e no sistema nervoso central por forma a aumentar a produção de serotonina, neurotransmissor responsável por controlar o nosso sono e bem-estar. 

Já foi comprovado que o 5-HTP melhora o nosso humor, ajuda a regular o sono e controla a sensação de ansiedade. E uma vez que o extrato da semente de Griffonia é rico nesta substância, a sua presença num suplemento é fundamental para enviar sinais de relaxamento, bem-estar e tranquilidade ao cérebro.  

VITAMINAS DO COMPLEXO B

As vitaminas do complexo B são essenciais para a nossa saúde e bem-estar geral, desempenhando um papel preponderante na gestão do stress e no equilíbrio do nosso humor.  

Considerada uma das melhores vitaminas para aumentar a energia, sendo frequentemente usada para melhorar o humor em pessoas que apresentem sintomas de depressão leve, a vitamina B12 é um dos nutrientes que mais apoia o nosso sistema nervoso central, promovendo um efeito de equilíbrio no humor.  

Já a vitamina B6, também conhecida como piridoxina, desempenha funções fundamentais no nosso organismo, nomeadamente a de manter o metabolismo, de proteger os neurónios e de produzir neurotransmissores. Enquanto potencial destruidora do stress, esta vitamina do complexo B ajuda a regular o humor e o sono, auxiliando o corpo a produzir serotonina (hormona da felicidade), melatonina (hormona do sono), entre outras substâncias muito importantes para um bom funcionamento do nosso corpo e mente. 

 

VITAMINA C

Vários estudos apontam para a uma evidente redução do stress através da ação da vitamina C. Esta substância diminui a secreção de cortisol, hormona libertada pela glândula adrenal em resposta à ansiedade.  

O consumo de suplementos que contenham vitamina C promove o bom funcionamento do sistema nervoso, pois a presença desta vitamina no nosso organismo favorece os processos básicos que nos permitem aceder a uma maior sensação de bem-estar. 

Níveis baixos deste neurotransmissor estão associados a transtornos de ansiedade, a problemas de depressão e a casos de insónias frequentes. Por isso, o melhor mesmo é pensar em repor a vitamina C através de um suplemento alimentar natural ou optar por consumir alimentos que tenham na sua génese esta substância.

 

 

 


 

 

 

Novo suplemento alimentar para a ansiedade disponível na nossa loja online.

Para a ajudar a sobreviver aos dias mais agitados e stressantes, a Frederica lança, agora, um novo suplemento alimentar para reduzir a ansiedade, formulado com extrato vegetal de Griffonia simplicifolia e enriquecido com as vitaminas C, B3, B6 e B12, que contribuem para uma função psicológica normal, reduzindo a fadiga e o cansaço. Um suplemento em formato de gomas, vegan e com sabor a amora vermelha. Adquira-o, através desta ligação

Related Posts