A Masturbação Pode Ser a Cura Para os Sintomas da Menstruação. Entenda Porquê

E se lhe dissermos que a masturbação e a menstruação formam um par fantástico? Por mais estranho que possa parecer, masturbar-se nos dias em que está com o período pode ser a cura milagrosa para os desconfortos habituais do ciclo menstrual, além de ser uma atividade completamente normal, comum e saudável.

Muitas vezes, durante a menstruação, os únicos atos de amor-próprio de que tem vontade de ter para consigo são comer chocolate, ver Netflix e usar calças confortáveis. Porém, ficará surpreendida com os benefícios de se entregar ao prazer a solo nestes dias. Para começar, poderá dizer “adeus” às cólicas – sim, leu bem! Continue a ler para saber porque deve tirar algum tempo sozinha durante o seu período, de acordo com a publicação americana Healthline.

1. Pode ajudar a aliviar a dor. 

A masturbação pode funcionar como um analgésico menstrual, tendo a capacidade de aliviar vários tipos de dor, nomeadamente as dores de cabeça, dores pélvicas e dores nas articulações. Isto acontece porque, durante o orgasmo, o corpo liberta uma onda de dopamina e de serotonina. Estas hormonas atuam como analgésicos naturais. 

2. Pode ajudar a melhorar o humor. 

Quem não fica com melhor disposição ou mais feliz depois de uma sessão de prazer, sozinha ou acompanhada? Existe um motivo químico: as endorfinas. Estas hormonas são libertadas durante o orgasmo e estão associadas à melhoria do nosso humor. 

3. Pode auxiliar a dormir melhor.

Adicione a melatonina à lista de medicamentos que a masturbação pode substituir. Além de libertar oxitocina, que cria um efeito sedativo quando o ímpeto inicial passa, o orgasmo também liberta uma substância química chamada prolactina – hormona ligada à sensação de sonolência. Assim, adormecer fica mais fácil.

4. É a receita perfeita para ter um orgasmo mais intenso e duradouro.

Durante a menstruação, há um aumento do fluxo sanguíneo e da circulação, o que pode aumentar a excitação, a sensibilidade e o prazer. Além disso, algumas pessoas consideram o sangue um ótimo lubrificante. Por isso, masturbar-se durante os dias em que está menstruada pode ser a fórmula perfeita para ter o seu melhor orgasmo do mês.

5. Supostamente, ajuda a encurtar o seu ciclo. 

Segundo alguns especialistas, no momento da atividade sexual – uma vez mais, a sós ou acompanhada – o útero contrai-se e, nesse momento, expele o revestimento uterino mais rapidamente do que se sairia sozinho. Este facto não está comprovado, mas porque não tentar? Lembre-se de que o prazer sexual é normal, saudável e seguro todos os dias do mês. Ame-se e saiba desfrutar do seu corpo.

Fonte: Healthline.

Ler Mais
Scroll to Top