0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Será que todas nós temos a mesma definição de felicidade? O que significa ser feliz, afinal? Embora geralmente todos concordem que a felicidade é estar satisfeito com a vida, estar de bom humor, sentir emoções positivas e sentir prazer, os pesquisadores descobriram que é difícil chegar a um acordo sobre o verdadeiro significado deste conceito. 

De acordo com a psicologia positiva, a felicidade é um estado caracterizado por contentamento e satisfação geral com a situação atual. Por outro lado, ser feliz também implica sentir emoções positivas carregadas de significado: conexão, gratidão e compaixão.  

NEM SEMPRE CONTROLAMOS O QUE ACONTECE, MAS PODEMOS CONTROLAR A FORMA COMO PENSAMOS 

Segundo Mo Gawdat, especialista em felicidade e autor de Solve for Happy, “sentimo-nos felizes quando a vida se comporta como queremos”. Gawdat acredita que a felicidade depende da nossa gestão de expectativas: deixamos de estar felizes quando as expectativas são iguais ou inferiores à realidade dos eventos. 

O autor desenvolveu a sua própria equação da felicidade, defendendo que é a forma como pensamos nos acontecimentos que determina o modo como nos sentimos. A nossa perceção é, assim, detentora da nossa felicidade e o segredo é direcionar o foco para os pensamentos positivos, uma vez que, quando o pensamento desaparece, o sofrimento também nos abandona.  

O QUE DIZ A CIÊNCIA    

Embora muitas vezes pensemos que a felicidade depende dos acontecimentos, a ciência sugere que ela vem do nosso cérebro. É por isso que mudar a maneira como pensamos pode aumentar a nossa felicidade, mesmo que não façamos mudanças na nossa vida.  

Quando uma região do cérebro é ativada, fica mais forte. Portanto, focarmo-nos em palavras positivas pode tornar as memórias e os sentimentos positivos mais presentes. Faça a sua própria lista de palavras positivas para ativar essas emoções no seu cérebro. 

A FELICIDADE E A LEI DA ATRAÇÃO 

Segundo a Lei da Atração, atraímos para a nossa vida tudo aquilo a que damos energia e atenção. Portanto, se quiser permanecer focada nas coisas boas e gratificantes da sua vida, automaticamente atrairá coisas positivas para a sua realidade. 

Mediante esta lei, o Universo responde com entusiasmo às nossas vibrações, sejam elas positivas ou negativas. Ele responde a qualquer energia que estejamos a criar e dá-nos mais do mesmo. 

Para atrair mais felicidade por meio da Lei da Atração, as suas frequências de energia precisam de estar em sintonia com o que deseja atrair para a sua vida. Como? 

  • Escolhendo pensar de forma diferente; 
  • Escolhendo concentrar-se e pensar sobre as coisas boas que deseja alcançar; 
  • Fazendo mais coisas que a façam sentir-se bem. 

PASSO A PASSO PARA TER O QUE DESEJA 

A Lei da Atração diz-nos que para atrair o que desejamos devemos seguir os seguintes passos por ordem: 

  • Pensar no desejo; 
  • Anotá-lo; 
  • Sentir que já aconteceu; 
  • Esperar que aconteça. 

É importante não nos concentrarmos em como aquilo que queremos nos faz falta, porque ao concentrarmo-nos nesse vazio estaremos a continuar a atraí-lo. Para sentirmos que estamos no caminho certo e em direção ao que pedimos, devemos vibrar nessa mesma frequência e agir como se já fosse uma realidade na nossa vida. Devemos, também, sentir como nos sentiríamos se tivéssemos o que desejamos agora. 

É fundamental entrar no estado emocional de já ter o que se deseja. Quando se emite a vibração de já ter o que se quer, a atração desse objeto ou situação acontece mais facilmente.  

Como sentir que o que deseja já aconteceu? 

Feche os olhos por 1-2 minutos, 1-2 vezes por dia (manhã e noite), e imagine os sentimentos de amor, alegria e felicidade que sentiria se já tivesse realizado os seus desejos. Brinque com esses sentimentos até que pareçam reais. Se for difícil para si fazer este exercício, concentre-se apenas em algo que a faça sentir-se bem: o seu animal de estimação, as suas amigas, etc. 

Visualize um novo roteiro de vida 

A visualização tem um enorme poder. A mente tem dificuldade em diferenciar entre as nossas ações físicas e as ações que imaginamos. Portanto, imagine-se a viver a vida que deseja, com a felicidade que merece. 

Quando visualizamos o que desejamos, sentimos as emoções dessa experiência porque, uma vez que o vemos na nossa mente, passamos a sentir essas sensações. E muito embora imaginar coisas que não temos possa ser um desafio, continue a tentar. Com prática e paciência tudo se consegue. O seu poder é ilimitado e aquilo que pode criar também. E porque não criar uma vida ainda mais feliz? A equação da felicidade está totalmente nas suas mãos.

Fontes: PositivePsychology.com, Psychology Today e Jack Canfield 

Ler Mais
Bem-estar

Outono, a Melhor Estação do Ano Para Dormir

De quantas coisas outonais passamos à espera o ano todo? Conseguimos contabilizá-las?...

Mente

As Verdades Ocultas Sobre o Que Sonhamos à Noite e o Porquê de Sonharmos

Costuma lembrar-se do que sonha? Ou pertence ao grupo das pessoas que...

Beleza

Body Combing: um Tratamento de Beleza Para as Amantes de Cristais

O mundo da beleza está totalmente voltado para um novo tratamento que...

Scroll to Top