0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Sete Ilhas Secretas no Mundo Para Destinos Improváveis

Por vezes sobreleva-se em nós um desejo sincero de sermos transportadas para um refúgio na ilha autêntica – longe de tudo, perto de nós mesmas. Perdoar-nos-ão as eternas amantes de lugares egrégios como Santorini, Capri, Maldivas ou Bora Bora, mas (surpreenda-se) existem mil e uma porções de terra emersa nos oceanos que são também elas esplêndidas – melhor, secretas.

Cenários bucólicos e paradisíacos conquistam-nos a todas. Mas há poucas coisas mais valiosas do que a descoberta de lugares pouco conhecidos e explorados para um acordar com o som do mar e da brisa quente. Abaixo, descubra algumas das ilhas que são ainda um segredo idílico – saído de um sonho – por revelar.

Isla Rosa, Colômbia

Uma tela perfeita, com o pano de fundo das águas azul-turquesa ladeadas de recifes de coral, a tirar partido de uma bela praia de areia branca. Um refúgio que deixa para trás a cidade, considerado o «diamante rosa» das Ilhas Rosário.

Cayos Zapatilla, Panamá

Um grupo de duas pequenas ilhas desabitadas em Bocas del Toro, no Panamá. Aqui não existem humanos, mas existem preguiças, rodeadas por recifes de coral. São 14 hectares de extensão que compõe este lugar dotado de uma beleza excecional, onde poderemos mergulhar nas águas rasas ou fazer piqueniques, no litoral.

South Cinque Island, Índia

Uma majestosa ilha em Andaman, na Índia. Um lugar desabitado, de uma harmonia e beleza reconfortantes, numa paz de espírito que não se esgota. A fantasia de muitas, materializada em linhas costeiras de areia branca, em recifes de coral encantadores e num oceano soberbo. Há uma barra de areia que separa a zona norte da zona sul e lá poderemos encontrar um sem-número de algas marinhas, de estrelas do mar e até mesmo crocodilos-de-água-salgada.

Ilhas Raja Ampat, Indonésia

Localizado perto da Indonésia, este paraíso escondido na Ásia apresenta montanhas que se situam bem no centro do oceano, abrilhantadas pelo mar cristalino que o torna um dos melhores lugares para fazer mergulho em todo o mundo. Esta região tem a maior biodiversidade do planeta. Um cenário celeste remoto, mas único.

Ilhas Whitsunday, Austrália

Talvez esta não seja a opção mais secreta de sempre, mas não resistimos em dar-lhe a atenção que merece. A melhor maneira de contemplar as ilhas Whitsunday? Por meio do ar e da terra. Esta é uma série de 74 ilhas na costa de Queensland, onde a areia é constituída por 98% de sílica pura, dando origem a um branco brilhante e fresco (mesmo sob a alçada de um sol ardente).

Munroe Island, Kerala, Índia

Uma ilha pitoresca e romântica, para as que procuram um lugar fascinante para dois. Se a visitar no inverno encontrará múltiplas espécies de aves migratórias. Aqui poderá atravessar o lago Ashtamudi e avançar até à periferia, num passeio de barco singular. Uma oportunidade de fuga para a Natureza.

Ilha St Michael’s Mount, Reino Unido

Um tesouro pouco explorado no sudoeste de Inglaterra. Em St Michael’s Mount há um castelo imponente que, durante a maré alta, só é acessível através de barco, sendo possível caminhar até ele quando a maré está baixa. Esta pequena ilha tem apenas trinta moradores. Lá poderá passear em terraços vitorianos enfeitados com plantas tropicais e descobrir o misticismo do castelo encantado.

Ler Mais
Viagens

Seis Praias Secretas Portuguesas a Descobrir Este Verão

O Sol brilha, o mar está sereno e a praia quase deserta...

Frederica Lifestyle - Malmö: Deslumbre-se Com Esta Cidade Escandinava
Ir

Malmö: Deslumbre-se Com Esta Cidade Escandinava

Andreia Lopes Costa é uma apaixonada por viagens e por alimentação saudável....

Frederica Lifestyle - Cinco Destinos Para Uma Escapadinha na Neve
Viagens

Cinco Destinos Para Uma Escapadinha na Neve

É completamente apaixonada por neve? Veio parar ao sítio certo. Seja para...

Scroll to Top