Salte da Cama e Vá Treinar! Saiba Porque Deve Exercitar-se de Manhã

Fazer desporto logo pela manhã implica, por vezes, a alteração da sua rotina diária e das suas horas de sono. Sair da cama pode ser uma verdadeira «dor de cabeça» e, quando o despertador toca, a vontade é por lá ficar. Porém, acordar cedo potencia a sua produtividade e, consequentemente, aumenta a sensação de eficiência e pro-atividade. Exemplo disso é Tim Cook, CEO da Apple, que se levanta às quatro da madrugada para verificar e-mails. O hábito de acordar cedo e o sucesso podem estar relacionados.

E já que estamos de quarentena, que tal tentarmos que aquele tempo que dedicamos ao descanso seja o melhor? Faça download de uma app que lhe dê motivação e que a ajude a dormir melhor, veja vídeos no YouTube ou acompanhe o treino de influenciadoras digitais via Instagram (siga Anita da Costa, Margarida Santos ou Liliana Oliveira).

Invista em equipamento caseiro (temos alguns na nossa loje online, que pode encontrar aqui). Não se esqueça de que o investimento na sua rotina de treino em casa é um investimento para a sua vida e não só para a quarentena. Preparada? Os benefícios do treino matinal são mais significativos do que aquilo que imagina. Tome nota.

Melhora o resto do seu dia.

O treino aumenta a produção de hormonas responsáveis pelo prazer e bem-estar, influenciando o fornecimento de energia para o nosso corpo.

Acelera o metabolismo.

O exercício aumenta a sua taxa metabólica e, se optar por treinar de manhã, mantém-na elevada por mais horas, o que permite queimar calorias durante o resto do dia. Além disso, a sua produtividade é maior nesta fase do dia, permitindo, consequentemente, uma maior evolução muscular.

O consumo de calorias ao longo do dia diminui.

Um estudo da Brigham Young University indica que quem exercita o corpo cedo tem tendência a ingerir uma menor quantidade de calorias, possibilitando a perda de peso.

Contribui para uma boa noite de sono.

A capacidade de dormir bem é fundamental para a saúde. Acordar cedo, fazer exercício e desenvolver as atividades diárias vão ajudar a que tenha uma noite de descanso profundo.

Contudo, tome atenção. Pelo facto de o seu corpo ter estado muito tempo parado enquanto dormia, é importante não começar logo com movimentos intensos. Dedique algum tempo à adaptação e ao aquecimento.

Coloque a preguiça de lado, equipe-se e inicie o treino com exercícios de alongamentos para evitar lesões musculares. Depois de um período de adaptação, irá ver os resultados.

E não se esqueça de que é de manhã que se começa o dia.

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