Com Que Idade Devemos Começar a Usar um Creme Anti-Aging?

Como decidir qual a altura certa de inserir na nossa rotina de beleza um creme de rosto anti-idade? Não é fácil determinar uma resposta concreta para esta questão, até porque na maioria dos casos pensamos que pela ausência de sinais de envelhecimento podemos descurar esta vertente nos cuidados de pele. Porém, a verdade é que estão disponíveis no mercado inúmeros produtos totalmente focados no combate às primeiras rugas e manchas características de uma idade mais avançada que podem ser utilizados numa faixa etária muito ampla.

Os cosméticos de antienvelhecimento não têm uma idade específica para ser usados. Cada pele possui a sua própria qualidade genética e cada organismo tem o seu modo específico de funcionamento. A verdade é que a partir dos 25 anos começamos a perder colagénio de uma forma natural, algo que torna importante uma preservação e uma maior atenção sobre a nossa pele. Neste ponto, usar protetor solar é muito importante para lutar contra os raios solares que contribuem ainda mais para a perda de elasticidade da pele e que a envelhecem significativamente.

20, 30 ou 40: qual a idade certa para iniciar um tratamento anti-aging?

A hidratação e a proteção solar devem ser conjugadas num hábito sólido e constante, independendo da idade que tenhamos, mas principalmente na altura em que os primeiros sinais de envelhecimento comecem a surgir, algo que costuma a acontecer a partir dos 30 anos, idade em que os nossos hábitos neste sentido deverão ser repensados e restruturados.

Outra indicação a ter em conta é a de que não devemos usar cremes anti-idade aos 20 anos, pois estes podem gastar desnecessariamente os recursos celulares da pele, que nessa faixa etária não carece dessa estimulação de colagénio. Fatores como as alterações hormonais, a poluição ambiental, a radiação solar, o stress e a má alimentação são grandes rivais nesta batalha onde o objetivo é a jovialidade. Por isso, importa combatê-los com uma hidratação que se adeqúe às nossas necessidades.

A hora certa para começar a agir? Não existe. A principal premissa é a de que a prevenção será sempre bem-vinda, já que todas desejamos ter uma pele hidratada e sem rugas, algo que conseguimos alcançar se cuidarmos dela tão cedo quanto possível.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.