Fortaleça o seu sistema imunitário com vitamina C

Ajuda na produção de colagénio, na cicatrização de feridas e, mais importante de que tudo o resto: fortalece o nosso sistema imunológico. A vitamina C faz tudo isto, sendo um poderoso antioxidante no que toca a proteger a nossas células dos danos causados ​​pelos radicais livres.

Muito embora seja recomendado consumir alimentos com vitamina C, muitas pessoas recorrem a suplementos que a integrem na sua composição para atender às suas necessidades.

Tratando-se de uma vitamina essencial – o que significa que o seu corpo não pode produzi-la sozinho – a vitamina C desempenha inúmeros papéis, estando associada a vários benefícios para a nossa saúde. Encontramo-la, sobretudo, em diversas frutas e vegetais, incluindo laranjas, morangos, kiwis, couves e espinafres.

Fonte de imunidade

Foi comprovado cientificamente que tomar suplementos que tenham na sua génese vitamina C aumenta as forças do nosso sistema imunológico, ajudando os glóbulos brancos (que protegem o organismo de infeções) a funcionarem com mais eficácia e fortalecendo o sistema de defesa da pele.

Mas será que isto quer dizer que se comermos mais laranjas iremos absorver uma maior quantidade de vitamina C no nosso corpo? É muito possível que assim seja, uma vez que a laranja é rica nesse nutriente.  

O nosso corpo usa as quantidades de vitamina C de que necessita, não podendo armazená-la. Assim, devemos tentar ingeri-la todos os dias, para que obtenhamos a quantidade de que precisamos para nos mantermos saudáveis. E a melhor forma de o conseguir é consumindo alimentos ricos nesse componente. Frutas cítricas, como laranjas, limões, limas e toranjas, são ótimas fontes de vitamina C. Mas também a pode encontrar em vegetais frescos, como tomate e vegetais de folhas verdes.

Pode, ainda, tomar suplementos naturais desta vitamina, que são geralmente feitos de frutas cítricas. Esses suplementos geralmente estão disponíveis em comprimidos ou em cápsulas. 

Como consumir vitamina C corretamente?

É muito importante que cozinhe os legumes na sopa, para que receba a vitamina C no caldo. Pelo facto de esta ser solúvel em água, poderá perdê-la ao ferver os alimentos. 

Combine esta vitamina com outros nutrientes, para que obtenha o máximo de benefícios de cada um deles.

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Se pretender tornar a toma desta vitamina algo mais fácil, na nossa loja online encontra um suplemento de vitamina C, especialmente concebido para fortalecer o sistema imunitário e eliminar os sinais de fadiga. Adquira-o, na ligação abaixo.

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