Moringa, o Óleo da Beleza

Superalimentos. Há vários, mas há um que se destaca e que nem sempre é falado: a moringa.

Este ingrediente é, nada mais, nada menos, que uma planta rica em nutrientes, usada há séculos para fins fitoterapêuticos, e que tem vindo a ganhar alguma popularidade no Universo da beleza, graças a todos os benefícios que encontramos nos seus extratos.

A origem

Nativa de lugares como a Índia, Afeganistão e Bangladesh, a árvore de moringa cresce rapidamente e não precisa de muita água para sobreviver, algo que facilita, consideravelmente o seu cultivo. As suas folhas, raízes e sementes são comestíveis, mas o que realmente tem vindo a tornar-se popular, graças às suas benesses, é o óleo extraído a partir destas últimas, que tanto pode ser usado na culinária, como pode ser utilizado na pele e no cabelo. Além disso, especialistas do Healthline afirmam que praticamente todas as partes da árvore de moringa podem ser usadas para fins medicinais e nutricionais.

Não é ao acaso que a árvore que dá vida a este óleo é também apelidada de «árvore milagrosa». Prova disso são todas qualidades que encontramos neste óleo, que pode ser comercializado tanto sob a forma de óleo de cozinha, como sob a forma de óleo essencial.

Fonte de vitamina A e de ferro

Estando presente em variadíssimos produtos de limpeza de rosto e de hidratação, a moringa é uma verdadeira fonte de vitamina A, sendo que, quando aplicada topicamente, pode incentivar a renovação das células da pele. Pelo facto de ser também antioxidante, a pele desidratada fica também a ganhar aquando do seu uso.

Rico em ferro e em betacaroteno, este ingrediente impulsiona o nosso sistema imunológico, uma vez que o nosso organismo o usa para produzir mais vitaminas. É por isso que pode ser tão útil tomar um suplemento desta base depois de um treino intensivo.

Pele e cabelo mais bonitos

Há quem diga que criar um tratamento de beleza que tenha por base o óleo essencial de moringa, pode melhorar a aparência e a saúde da nossa pele e do nosso cabelo.

Prepare-o em sua casa:

Ingredientes:

2 gotas de óleo de amêndoa;

5 a 10 gotas de óleo de moringa;

5 a 10 gotas de óleo de alfazema.

Modo de preparação:

Misture todos os óleos num recipiente de vidro;

Aplique no cabelo, massajando a raiz;

Deixe a solução atuar durante a noite;

De manhã, ao acordar, lave o cabelo, e aplique o seu condicionador habitual.

Nota: outra opção é aquecer esta mistura por alguns segundos no micro-ondas, antes de a aplicar, uma vez que esse aquecimento acentuará o cheiro agradável dos óleos.

Pode também aplicar o produto no rosto, massajando suavemente e retirando o excesso.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.