Há lá bebida mais reconfortante do que um chá? Qualquer que seja a nossa opção, estes remédios/calmantes naturais funcionam sempre como algo revigorante, nutritivo e relaxante.

Esta criação milenar mantém o nosso organismo equilibrado e contribui para um registo de alimentação saudável, seja ele de folhas, de ervas ou de flores.

Para cada organismo, cada chá possui determinadas peculiaridades, desde características antioxidantes e diuréticas, até às qualidades calmantes e energizantes.

Existem milhares de ervas com uma variedade de sabores, de cheiros e de fitonutrientes com diferentes capacidades para ajudar o corpo humano. Hoje, deixamos-lhe os benefícios de alguns dos principais chás que existem. Tome nota, e diga-nos qual é o seu favorito.

Chá verde:

Trata o inchaço, as alergias, o acne e promove a perda de peso. Este chá reduz o risco de doenças cardiovasculares e melhora a nossa função cerebral devido à presença da cafeína. Segundo alguns estudos, o seu consumo regular pode proteger a cavidade oral e reduzir a incidência de cáries.

Chá de camomila:

É um ótimo calmante (graças às suas propriedades sedativas), ajuda a adormecer, a diminuir as dores de cabeça e a reduzir a ansiedade. Funciona também como uma ação redutora das cólicas menstruais, combatendo também problemas relacionados com a indigestão.

Chá de hortelã:

Funciona como um remédio para as náuseas, elimina as toxinas do organismo, diminui as cólicas,  combate a asma e a bronquite e tem também uma ação relaxante. Para além de ser refrescante e saboroso, pode ser também utilizado para combater a falta de apetite e também problemas digestivos.

Chá de hibisco:

Um chá que se consome, na maior parte das vezes, frio. É diurético, ajuda no funcionamento dos rins e previne o envelhecimento precoce das células. Promove a perda de peso, é o melhor para controlar a pressão alta e para curar doenças respiratórias, reduzindo também o colesterol e ajudando a prevenir a diabetes.

Chá Oolong:

Um chá que aumenta o metabolismo e que auxilia no fornecimento de antioxidantes para o corpo. É ótimo para tratamentos de pele, ajuda a promover uma boa estrutura óssea e reduz os nossos níveis de stress a 18%.

Masala Chai:

O masala chai é responsável por melhorar o nosso sistema imunológico e por promover um aumento de energia, reduzindo a sensação de fadiga. Por relaxar os músculos e acalmar os nervos, este chá alivia os sintomas relacionados com a tensão pré-menstrual, controlando as alterações de humor e também as cólicas.

Chá de matcha:

Uma opção com elevada concentração de fibras alimentares, que auxiliam no alívio da prisão de ventre e também a queimar a gordura da barriga. Estabelece um reforço da imunidade e é também desintoxicante e anti-stress.

Chá branco:

Combate a retenção de líquidos, é benéfico para a redução de stress e graças aos seus antioxidantes previne o envelhecimento precoce da pele. Previne doenças como o cancro, especialmente o da próstata e o de estômago.

Chá preto:

O chá preto diminui o apetite, emagrece e trata a ansiedade e a dor de cabeça. Por ser rico em antioxidantes, que beneficiam as células, acontece uma melhoria da oxigenação celular, tornando as células saudáveis por mais tempo.

Chá de gengibre:

O gengibre contém muitos compostos que podem ajudar a diminuir inflamações e a reduzir o risco de desenvolvimento de doenças crónicas graves. Apenas uma chávena deste chá por dia pode ajudar a reduzir a dor muscular e os desconfortos associados à artrite. A dor de estômago, a dor de garganta, a azia e a má digestão são também apaziguadas por meio do consumo desta bebida.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.