Porque Devemos Passar Mais Tempo Nuas?

Chegar a casa depois de um longo e preenchido dia de trabalho, descalçar os sapatos e despir o sutiã – quem nunca? Sim, sabemos que o calor ainda não chegou, mas aquilo de que poucas de nós estão a par é que tirar o resto da roupa também pode surtir um efeito libertador e genuinamente confortável connosco mesmas.

A nudez é, não raras vezes, o tipo de ato que se considera ser apenas reservado para a intimidade. Muitas pessoas apenas conseguem sentir-se verdadeiramente confiantes com o seu corpo quando vestidas dos pés à cabeça. Mas abraçar a nudez é sobre despir-se (literalmente) de preconceitos e mergulhar na aceitação de si mesma.

Facto é que, quando nos forçamos a passar mais tempo sem roupa, obrigamo-nos a olhar e a lidar com a nossa primeira casa, que é o nosso corpo (ele está connosco até ao fim da nossa jornada, faz sentido respeitá-lo e tratá-lo como merece). Além disso, passar mais tempo «ao natural» pode incentivar a intimidade entre os casais, já que a conexão física também conecta emocionalmente duas pessoas.

Por exemplo, se é daquelas pessoas que se preocupam com a aparência e decidem que quanto menos iluminação melhor em momentos de intimidade com o par romântico, talvez passar mais tempo despida a possa ajudar a reconsiderar essa condição. Se começar a gostar de si completamente nua, mais facilmente quererá que a outra pessoa goste de si justamente dessa forma.

Passar mais tempo sem roupa é uma oportunidade para ser mais feliz na sua pele. Falamos-lhe, também, de outras ótimas razões para deixar respirar o seu corpo, abaixo.

Noites de sono mais tranquilas

Ao reduzir a temperatura do corpo, o nosso sono melhora significativamente. Mesmo quando dormimos, esta máquina inteligente não descansa totalmente, uma vez que se dedica a eliminar toxinas e a queimar o excesso de gordura. Ao diminuirmos a nossa temperatura corporal poderemos estar a aumentar, também, o nosso metabolismo, fazendo com que mais gordura possa ser perdida nesta fase.

Aumento da autoconfiança

Muito se fala no amor ao próximo – e muito se desvaloriza o amor por nós próprias. Praticar a aceitação de quem realmente somos é uma tarefa árdua, mas verdadeiramente importante. Se passarmos mais tempo sem roupa, começaremos a apreciar o nosso corpo e a gostar dele com todas as suas «falhas». Num mundo onde se promove, de forma desmedida, um padrão de beleza ideal, nada como ficar nua para enfrentar os seus medos e cultivar o amor-próprio.

Sistema imunológico protegido

Estar nua (ou parcialmente nua) na praia pode ser muito benéfico para o nosso organismo, uma vez que a exposição aos raios solares nos fornece vitamina D, que está diretamente relacionada com o nosso sistema imunológico. Assim, pode sempre despir-se e apanhar um pouco de Sol na sua piscina ou na praia mais próxima da sua casa. Lembre-se de usar protetor solar.

Abraçar a vulnerabilidade e mostrar quem realmente é

Quando somos expostas aos olhares da sociedade, é natural que surjam medos e preocupações. Porém, é precisamente esse nosso lado mais vulnerável que devemos abraçar, uma vez que ele nos permite que pensemos e que nos concentremos no que realmente é importante para nós. Tirar o peso da importância de padrões de beleza pré-estabelecidos ajuda-nos a perder o medo de sermos nós próprias, sem pretensões de transformar ou de esconder a nossa verdadeira imagem corporal.

Ser mais feliz

Se a verdadeira felicidade começa dentro de nós, então o primeiro passo para a alcançar, todos os dias um pouco mais, é começarmos por tentar ser felizes na nossa própria pele, com o nosso corpo. Trabalharmos a sensação de estarmos confortáveis com a nossa própria nudez e olhar para ela como algo natural, pode tornar a nossa vida mais leve e mais divertida – porque nós próprias nos sentiremos assim. Com ou sem roupa, será mais fácil sentir-se predisposta a ver a vida de um modo «despido» de artifícios e até mesmo mais conectada com a Natureza (nem que seja meramente com a sua).

Este gesto é de extrema relevância, porque cada vez mais vivemos num sistema que nos afasta das nossas raízes naturais. De acordo com um estudo recente, um indivíduo que passa mais tempo nu pode aumentar a sua autoestima relativamente à sua imagem corporal, sentindo-se mais pleno e com uma maior satisfação para viver a vida como ela merece ser vivida. Este regresso a casa – ao que é natural – pode deixar-nos mais completos. E, afinal, o que custa tentar?

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.