Quer Ser Mais Feliz? Elimine Estes Objetos do Seu Quarto

Há no nosso quarto um mundo que apenas a nós pertence. É por isso que é absolutamente imperativo fazer desse espaço o lugar ideal para desligarmos a mente e para nos escapulirmos de tudo o que de tumultuante acontece lá fora. E se pudermos adormecer tranquilamente para acordarmos ainda mais felizes e saudáveis, porque não? Para isso, há que manter à distância todos os objetos que deitam por terra este cenário. Abaixo, damos-lhe a conhecer os inimigos de um bom sono:

Televisão. Este ecrã, tal como o do telemóvel, emite uma luz azul que contribui para o envelhecimento precoce da nossa pele, causando manchas e diminuindo a elasticidade patenteada pela presença de colagénio. Comprometa-se a assistir a menos televisão antes de adormecer e prefira ler um livro.

Carpetes. Sim, bem sabemos que estas dão um toque especial a qualquer espaço da nossa casa. O problema é que é também nelas que habitam os ácaros, responsáveis por várias reações alérgicas que por vezes desenvolvemos. Se escolhermos usar simplesmente um tapete, essa decisão será sinónimo de menos manhãs complicadas – e de menos espirros!

Cama mal posicionada. De acordo com os ensinamentos milenares do Feng Shui, a nossa cama não deve estar contra a porta do quarto e os nossos pés também não devem estar diretamente alinhados com a mesma.

Objetos demasiado pequenos ou inúteis. Conhece a regra «cantaloupe»? Trata-se de um conceito que defende que objetos pequenos num determinado espaço lhe conferem a sensação de desarrumação e desorganização. Lembre-se de que esse caos acaba por bloquear a sua felicidade. Tente tornar o ambiente mais sereno com peças decorativas simples e mais amplas.

Cores demasiado impactantes. Se sofre de insónias, este ponto é para sublinhar repetidamente. Escolha tons mais suaves para adornar o seu quarto, para que dessa forma disfrute de um sono mais calmo.

Cortinados que deixam passar a luz. É importante que no seu santuário a luminosidade seja reduzida, sendo crucial optar por cortinas mais consistentes.

Não se esqueça de que este é o seu espaço para ficar calma e feliz: ao começar e ao terminar o seu dia. Por isso, faça-o com a melhor das energias.

Ler Mais
Scroll to Top