Fresh, Fresh, Baby! O Segredo Para Uma Pele Limpa e Revitalizada

Precisa de um motivo mais válido do que uma nova década para iniciar uma rotina de beleza de nível supremo? Nesta nova viagem, tudo o que desejamos é sentir-nos com uma aparência natural, brilhante e, acima de tudo, clean.

Uma pele saudável, mais firme e com uma maior flexibilidade são os requisitos para conseguir uma aparência mais cuidada. Quer seja através de ingredientes milagrosos, de um rolo de quartzo rosa ou de uma máscara de argila para refinar a pele, o importante é garantirmos uma aparência radiante todos os dias.

O primeiro passo? Lavar o rosto corretamente.

Pode parecer uma tarefa nitidamente simples, mas uma lavagem profunda da pele é a chave para a manter suficientemente hidratada. Uma limpeza eficaz, removendo os resíduos diários que obstruem os poros, é o princípio base para conferir um brilho extra à tez. Se reparar, quando a sua pele acaba de ser lavada, os seus produtos de beleza penetram muito melhor. Isto quer dizer que os mesmos surtirão muito mais efeito desta forma.

A água fria, apesar de nos conferir uma sensação de maior frescura assim que acabamos de acordar, não é a melhor opção para proceder a uma remoção efetiva da sujidade. O melhor será sempre usar água morna, uma vez que a temperatura demasiado quente pode irritar e secar a sua pele. Se lavar o rosto com a água a uma temperatura amena, conseguirá preservar com maior profundidade os óleos hidratantes naturais da sua derme.

Vale a pena lembrar que, quem apresenta uma pele de tipo mais seco, deve evitar produtos de limpeza projetados para remover óleos que podem secar ainda mais a pele. Nesse caso, a solução passa por recorrer ao uso de produtos mais suaves e que combinem ingredientes adequados a necessidades de limpeza e de hidratação.

Por outro lado, peles oleosas podem fazer valer-se de produtos de limpeza de espuma que, por norma, apresentam um nível baixo de pH, algo que suaviza a lavagem das substâncias naturais da pele. Este último ponto é crucial, uma vez que se optarmos por soluções que equilibrem o pH da pele, conseguiremos reduzir o possível crescimento de bactérias menos boas, responsáveis por espinhas e outros problemas.

Como remover a maquilhagem sem prejudicar o ambiente?

A beleza e a sustentabilidade andam, cada vez mais, de mãos dadas. Já pensou na quantidade de discos desmaquilhantes que usa por mês? A maior parte dos produtos que utilizamos na hora de desmaquilhar a pele são prejudiciais para o meio ambiente, pois a sua produção e os seus ingredientes causam efeitos negativos em vários ecossistemas.

O uso de toalhitas (compostas por fibras de poliéster, polipropileno, algodão, polpa de madeira e seda artificial), bem como a aplicação de discos desmaquilhantes, são duas das formas mais tradicionais de remover a maquilhagem. A bem da verdade, ambos os métodos são negativos para o ambiente, uma vez que estes se transformam rapidamente em resíduos, acabando por poluir os rios, os mares e também os solos.

No entanto, no mercado têm aparecido várias alternativas que disponibilizam produtos biodegradáveis e reutilizáveis. Quer ter uma atitude mais consciente? Existem alternativas para reduzir a quantidade de plástico e de algodão da sua rotina de beleza, nomeadamente:

  • Discos de croché.

Os discos de croché, também chamados de ecopads, são feitos a partir de algodão, mas não apresentam um tingimento sintético. Assim, a sua textura permite limpar o seu rosto sem o agredir. Se pretender economizar, vá à Internet e aprenda a fazê-los através de tutoriais. Depois do seu uso, lave os discos e reutilize-os as vezes que quiser.

  • Discos de bambu reutilizáveis.

Pode usar um lado para remover a maquilhagem e outro para aplicar o tónico. Ao contrário dos discos de algodão, estes discos não contêm químicos nocivos para a sua pele.

  • Discos de toalha.

Da mesma forma que os discos de croché ou de bambu podem ser uma ótima solução, os discos com tecido de toalha são uma outra alternativa válida. Também os pode fazer em casa: basta cortar toalhas de tecido de banho em formato circular.

  • Toalhas desmaquilhantes.

Se deseja um produto que permita limpar uma maior quantidade de maquilhagem, experimente as toalhas desmaquilhantes, que são feitas a partir de uma fibra inteligente. Basta usar água para remover todos os resíduos da pele. Após muitos dias de uso, lave-a com um sabão neutro e deixe-a secar ao Sol.

  • Algodões reutilizáveis Frederica.

Facilitam muito o seu dia a dia, são reutilizáveis e orgânicos. Estes algodões protegem a nossa pele e são totalmente ecológicos. A maior vantagem é o facto de não precisar de comprar o tradicional algodão que encontra no mercado e que prejudica, muito mais, o meio ambiente.

Hidratação diária, um passo a não saltar.

Os hidratantes ajudam a nutrir a nossa pele e a manter o seu aspeto cuidado. Existem alguns que estimulam a circulação sanguínea e que ajudam a promover o colagénio, algo que diminui as linhas de expressão e as rugas precoces.

Use protetor solar, mesmo no inverno.

Independentemente da estação do ano, o protetor solar é – e será sempre – fundamental para prevenir as indesejadas manchas faciais e as descolorações, evitando o envelhecimento prematuro e ajudando a combater os radicais livres que contribuem para um aspeto mais cansado. Tenha-o sempre consigo e garanta uma aparência fresh, todos os dias.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.