Cinco Decisões Transformadoras Que Deve Tomar Neste Ano

E aconteceu. O novo ano finalmente chegou às nossas vidas e trouxe consigo uma oportunidade de mudança. Já agradeceu por ter chegado até aqui?

É tempo de aproveitar as novas energias e usá-las para olhar para o futuro, enquanto deixa para trás as águas passadas de um ano que, alegadamente, não foi fácil para muitas de nós. É tempo de se desafiar e começar – já – a planear aquilo que quer (mesmo) mudar nesta nova fase. Não precisa de criar resoluções transcendentes, há metas simples que podem fazer a diferença e determinar o rumo do ano que seguirá.

Fique longe de pessoas tóxicas.

Que tal eliminar a toxicidade da sua vida? Afaste-se de pessoas que não a fazem sentir bem e que apenas sugam a sua energia. As pessoas tóxicas raramente têm consciência da forma negativa, triste e insegura como vivem a sua vida. Isso não faz delas más pessoas, mas impede-as de conseguirem ver o lado bom da vida, sendo prejudiciais para elas mesmas e para quem as rodeia.

Saiba reconhecer o que quem faz parte da sua vida a faz sentir, para que se possa posicionar nessas relações. Tente não absorver a negatividade que lhe transmitem e afaste-se quando for necessário.

Ligue às pessoas mais importantes da sua vida.

Mostrar às pessoas de quem gostamos a importância que têm na nossa vida nunca é demais. Não vale a pena esperarmos pelo momento certo, até porque nada nos garante que este chegue. Não espere nada de ninguém e seja a primeira a agir nos momentos em que mostrar o que sente será sempre recordado como algo valioso e sem preço.

Se tiver algum assunto por resolver com alguém, não deixe para amanhã. Aprenda a pedir desculpa e seja sincera sobre como se sente. Não há nada mais libertador do que deixar os problemas e os mal-entendidos no passado.

Exercite o corpo e a mente.

Nunca é tarde para começar a treinar. Decerto que já ouviu esta expressão algures. Mas apesar de esta parecer um lugar-comum, a verdade é que pode fazer todo o sentido. Neste novo ano, invista em si. Aproveite para encontrar um desporto que a deixe mais feliz e que a faça sentir-se mais confiante e com outro olhar perante a vida. Experimente meditação ou yoga ou dê os primeiros passos naquele hobby que sempre quis fazer, mas para o qual nunca teve tempo.

Aproveite o momento e não passe tanto tempo nas redes sociais.

Os media só têm a importância que nós lhes damos. Em muitos casos, têm um efeito muito mais negativo do que positivo no nosso estado de espírito. Se o vício de verificar o seu perfil constantemente teima em assombrá-la, temos uma ótima notícia para si: o mundo não vai parar se decidir desligar-se por umas horas, ou até mesmo por alguns dias. Quando estiver com amigas, não esteja sempre a olhar para o telefone e aproveite a companhia de quem está consigo.

Valorize-se, tal como é.

Comparar a sua vida, a sua personalidade e a sua imagem a tudo aquilo que vê no Instagram é um erro crasso. Olhe para 2020 como uma oportunidade para se apreciar e entender que o seu corpo é também a sua casa e é algo sagrado. Faça das suas «falhas» algo bonito.

Ler Mais
Scroll to Top