Esta é a Melhor Forma de Aplicar a Base

Com a Beautyblender, com o pincel ou com as mãos? Eis a pergunta de um milhão de dólares. Afinal, qual o melhor método para aplicar a base de um modo (quase) perfeito? Não existem fórmulas transversais nem técnicas prodigiosas que assumam resultados exímios em todos os géneros de pele. Porém, importa salientar alguns aspetos que se afiguram fundamentais para alcançar a desejada tez de Deusa do Olimpo.

Acima de todas as coisas, surge a relevância inerente ao facto de quantidade não ser (definitivamente) qualidade. Desta feita, devemos controlar a primeira, aplicando primeiramente uma pequena dose de produto na palma da nossa mão, por forma a conseguirmos obter um maior domínio acerca da quantidade que colocaremos no rosto. Será sempre mais fácil começarmos por construir uma camada fina, adicionando mais produto aos poucos, conforme a necessidade e o objetivo.

O segundo ponto é simples: devemos começar por espalhar a maquilhagem a partir do centro do rosto e com os dedos. Primeiro, a base deve ser espalhada no nariz, arrastando-se para os lados, para o topo das bochechas e também sobre os olhos. Feito isto, o importante é misturar o que já se encontra na pele com a ajuda dos nossos dedos (dedo médio ou anelar). E porquê? O motivo compadece-se com o facto de estes nos permitirem aquecer rapidamente a base e, dessa forma, sentirmos melhor a nossa pele, para além de conseguirmos poupar também algum produto.

Para o caso de ser daquelas que adora usar pincéis de maquilhagem, o melhor será optar por um pincel de cerdas macias, que tornará mais fácil a mistura dos tons. Por outro lado, as amantes da Beautyblender ou de outro tipo de esponja deverão lembrar-se sempre de a humedecer, numa primeira fase, com um spray de água termal, para que esta não absorva demasiada base. Aqui, deveremos usar o maior lado da esponja para espalhar o produto por todo o rosto e utilizar a sua extremidade pontiaguda (ou até mesmo uma mini esponja) para misturar a base na zona dos olhos e em torno dos vincos do nariz.

O principal conselho para alcançar um acabamento natural será sempre não arrastar o produto, mas sim dar leves batidas sobre a face. No que à escolha do tipo de cobertura diz respeito, a decisão partirá de si tendo em conta a ocasião e o efeito que a fizer encarar com mais confiança o seu dia a dia. Caso prefira um acabamento natural e hidratado, opte por misturar algumas gotas de sérum ou de qualquer outro óleo hidratante na sua base antes de a colocar na sua pele.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.