Roupa Nova: Lavar ou Não Lavar?

Quem não adora a sensação única de vestir uma peça de vestuário nova? É uma espécie de rejuvenescimento: não de uma forma tão ampliada e sentida, mas de um modo que nos proporciona níveis de autoestima um tanto ou quanto superiores. Até aqui, tudo maravilhoso. Mas por onde andou aquela camisola extraordinária que acabou de comprar? Quem a terá vestido antes de si?

A verdade é que muitos dermatologistas defendem que devemos lavar a roupa que compramos no mínimo uma vez antes de a estrearmos. Isto porque a peça que compramos, à partida, terá já passado por outros países e trará consigo químicos nocivos para a nossa saúde.

As principais causas para as alergias à roupa nova são as tintas de anilina e a resina de formaldeído, algo que encontraremos facilmente na esmagadora maioria dos tecidos. Peças com tinturas de menos qualidade ou com tons muito fortes podem passar a cor para outras superfícies, algo que uma simples lavagem poderá, realmente, evitar.

No que à roupa interior e à roupa de bebé diz respeito, a mesma regra se aplica. Nestes casos, é importante não facilitarmos, para evitar que fungos e bactérias causem danos na nossa pele e que daí possam advir problemas dermatológicos graves.

Da próxima vez que atualizar o seu closet, já sabe o que tem a fazer.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.