Mulher do Signo de Virgem: a Investigadora do Zodíaco

Observadora e perspicaz, é a detetive e a formiguinha do Zodíaco! Reflete meticulosamente todas as alternativas possiveis e reações. Detentora de uma perceção aguda e senso de observação, repara em todos os detalhes e é capaz de detetar a mais pequena falha. Não se permite errar. Estas nativas são perfecionistas e não descansam enquanto não aperfeiçoam as situações. Procuram a perfeição, algo que não existe.

Na profissão, destacam-se por serem trabalhadoras fiéis, aplicadas e honestas. Dão o seu melhor. Inteligentes e independentes não precisam de ninguém para alcançar os seus objetivos.

Têm como missão auxiliar e estão sempre prontas a ajudar e a acompanhar acontecimentos com os pares, familiares ou mesmo conhecidos.

Por vezes podem ser demasiado autocríticas, com tendência para apresentar uma certa arrogância (sendo irónica e sarcástica), ao demonstrar o seu ponto de vista (exemplo: adoram corrigir erros ortográficos!), mas não é algo intencional, pois na realidade só querem ajudar. Devido ao seu grau de exigência e de organização (principal característica, por vezes confundida com Transtorno Obsesivo Compulsivo TOC), podem parecer irritadiçasansiosas e intolerantes, particularmente na área profissional. Em suma, têm o dom do rigor.

Os seus elementos intelectuais (inteligência, competência e eficiência), atuam antes dos princípios fisicos ou emocionais. É difícil convencê-las a adquirir uma visão espiritual acerca do mundo, pois são céticas. Com elas, é (mesmo) ver para crer!

Preocupam-se demasiado e deixam de viver a vida na sua plenitude. Numa primeira abordagem com os outros revelam timidez, prudência e frieza (mecanismo de defesa).

Nas amizades, são pragmáticas nos convívios, mas tornam-se banais, sem imaginação, com pouca espontaneidade em expressarem o que sentem ou pensam, pelo facto de serem totalmente sistémicas/metódicas. Afinal, estamos a falar do signo de análise de cálculos.

Em contrapartida, nos relacionamentos são a mulher ideal. Apesar de serem exigentes, são compreensivas, sensíveis, amáveis, meigas, modestas, sinceras e sociáveis. São também muito conscientes da responsabilidade que a figura feminina exerce na familia e na sociedade.

O signo de Virgem e a sexualidade:

É muito insegura! O primeiro impacto mais íntimo é lento e reservado. Só mais tarde ganhará confiança, e tornar-se-á uma professora. Poderá ser ótima namorada, sempre muito gentil e sexy. Em boa verdade, não é muito exigente com os seus companheiros. No entanto, os primeiros requisitos mais importantes serão a atenção a retribuição e o companheirismo. Caso encontre um parceiro que lhe traga à superficie o seu lado mais sensual, esta nativa demonstrará na intimidade mais profunda o que não transmite no dia a dia, já que é considerada uma ingénua libertina (castidade monástica). Encarna, alternadamente, o anjo e o diabo!

O que o Zodíaco reserva para Virgem no novo ciclo (2019/2020)?

Relaxe e aproveite o início  da finalização de um grande ciclo (23/08/2019 – 22/09/2020).

No amor, Júpiter deixa Sagitário e começa a caminhar através de Capricórnio. A conjuntura será benéfica para sarar as feridas que Saturno abriu. Não desista das suas quimeras/intenções, pois estará com os caminhos abertos no decorrer do novo ciclo, que traz concretizações, satisfações e o prazer que tanto aguardava. O amor acontecerá quando menos esperar.

As comprometidas verão os mal entendidos esclarecidos de forma gradual. Vão sentir-se satisfeitas e confiantes. Poderão encontrar a individualidade, mas sem perder o romantismo e a paixão. A verdade renovará o amor com o seu parceiro. O relacionamento ficará  fortalecido e alcançarão um nível de entendimento excecional. Estará mais disposta a ouvir, algo que unirá ainda mais o casal.

Na carreira, a evolução profissional será lenta em 2020. Os resultados serão visíveis a meio do ano. Estará bastante consciente da sua posição profissional e, independentemente da sua profissão, conseguirá ter discernimento para perceber que este não é o melhor momento para fazer mudanças neste setor.

Financeiramente, estará mais atenta aos seus gastos e será capaz de gerir melhor as suas economias. Poderá surgir alguma diligência financeira (consigo ou com um familiar direto), existindo também a possibilidade de enfrentar situações complicadas que exijam desembolsos inesperados. Seja realista e gaste apenas aquilo que poder gastar.

No que diz respeito à saúde, estará mais suscetível a problemas relacionados com o sistema digestivo e nervoso. Neste sentido, deverá ser prudente. Possibilidade de aumento dos níveis metabólicos. Mantenha-se em forma e adote um regime fitness. 

Não seja demasiado exigente e analítica neste novo ano. Experimente terapias alternativas. Está num bom caminho. Continue. Boa sorte!

Por Carla Rodrigues.
Para esclarecimentos personalizados, envie um e-mail para inesuka@msn.com.
2 Comentários
  1. Resumindo eu sou uma típica virgem, ao ler a discrição que fazem relativamente às virginianas, algumas que conheço não as consigo identifica-las na maior parte mas é mesmo isto perfeição não é defeito mas feitio, investigadoras sim principalmente quando tem a pulga atrás da orelha.
    Boa sorte e continuação de muito sucesso

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.