Como Conseguir Pestanas Maiores Naturalmente

É daquelas que não consegue sair à rua sem colocar máscara de pestanas? Não está sozinha. A verdade é que conseguir umas pestanas grandes e bonitas é o desejo de muitas mulheres, existindo vários produtos no mercado que nos ajudam a alcançar um olhar cativante.

No entanto, o tamanho das pestanas é algo determinado pela genética. Por isso, se não foi presenteada com um «pestanão» invejável, está na hora de começar a ganhar novos hábitos. Abaixo, encontre as dicas da Frederica para elevar o seu olhar a um nível de excelência:

Hidrate as pestanas.

Como qualquer zona do nosso corpo, as pestanas também necessitam de hidratação. Os melhores produtos naturais para realizar esta função são o óleo de ricino, azeite e vaselina. Utilize uma pequena  quantidade de um desses ingredientes num cotonete e, de seguida, aplique o produto na zona pretendida todas as noites. Eles funcionam como condicionadores naturais. Passados dois meses, já deve ter notado alguma diferença.

Aplique um sérum.

Atualmente, no mercado já encontra uma grande variedade de produtos para o tratamento de pestanas. Se os ingredientes naturais não surtirem efeito, compre um produto que promova o crescimento e a espessura do pelo.

Use primer.

Se usa primer para o rosto e para os lábios, porque não usar também para as pestanas? Este produto é igualmente importante, pois potencia pestanas longas e bonitas. Além disso, prepara-as para a aplicação da máscara, adicionando fibras ao pelo.

Não use máscara de pestanas à prova de água.

Máscara à prova de água é um produto mais forte para o pelo das suas pestanas, fazendo com que estas se enfraqueçam ao longo do tempo. Aposte numa máscara menos intensa e, quando for remover os resíduos, não esfregue! Além de irritar a pele, este gesto traduz-se numa maior probabilidade de arrancar algumas pestanas. Evite falhas e retire o produto suavemente ao passar um algodão por água morna ou molhando-o com água micelar.

Não use o curvex depois de aplicar máscara de pestanas.

Se as suas pestanas forem muito lisas, tem de passar a adotar mais um passo na sua rotina de maquilhagem: um curvex de pestanas, algo essencial para acentuar a curva natural do pelo. A utilização deste objeto confere ao pelo um aspeto mais longo naturalmente.

Além deste utensílio, também deixamos a dica de que deve usar de seguida o primer e a máscara, a fim de obter o melhor resultado possível. Tenha atenção para nunca apertar demasiado as pestanas depois de a máscara secar, pois isso irá fazer com que o pelo seja quebrado ou encurtado.

Não use produtos fora da validade.

Se já não usa uma determinada máscara há muito tempo, deite-a fora. Produtos fora da validade costumam ter um cheiro muito forte e estranho. Se esse for o caso, deite fora. Proteja os seus olhos.

Mantenha uma dieta saudável.

Sim, pode parecer estranho. Mas uma dieta equilibrada influencia diretamente a aparência dos seus olhos. Deve apostar em nutrientes que ajudem o pelo a crescer de forma forte e saudável, como alimentos ricos em vitamina do complexo B (couve-flor, salmão, banana ou cenoura), em silício (aveia, pepino, azeitonas ou feijão) e em vitaminas C e E, ricas em antioxidantes (laranja, limão ou abacate).

Arrisque. E teste qual o melhor truque para conseguir um olhar mais aberto e sedutor.

Por Adriana Pereira.
Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.