Quatro Mantras Que Deve Seguir Para Ter Uma Vida Mais Feliz

As palavras assustam-nos porque não podemos vê-las. E, na realidade, alguns dos maiores sonhos que pretendemos realizar exigem fé. A base dessa mesma fé começa no reconhecimento da magnitude das nossas palavras. Acredite: a palavra tem poder! Quando a aplicamos na meditação, ela pode trazer-nos bem-estar e paz interior.

Manter-se positiva durante a semana pode ser difícil. A rotina do trabalho faz com que nem sempre pense de forma racional e otimista. Respire! Desenvolva o seu amor-próprio e a sua energia interior. Renove-a, dia após dia. Liberte o corpo e a alma de qualquer conflito interno e siga os seguintes mantras na hora de meditar:

  1. Dê valor ao seu corpo.

O seu corpo merece tempo para descansar e estar pronto para os desafios dos dias seguintes. Não teste os seus limites, pois o seu organismo pode ceder. Respeite-o. Além disso, uma forma de ficar contente com o que vê ao espelho é não comparar o seu exterior com outros. Lembre-se: é importante e única. Valorize o que tem.

  1. Dizer “não” protege-a a si e à sua energia.

Aprender a dizer “não” parece ser algo simples. Mas pode ser difícil. Comece a utilizar mais vezes esta palavra e sinta-se muito mais feliz. O facto de proteger a sua energia de algo que não gosta ou de algo que não quer fazer, fará com que se sinta muito melhor.

  1. Controle o stress com o poder da respiração.

Sabia que respirar tem o poder de acalmar a sua mente? Não culpe fatores externos pelo seu estado de espírito. Através da sua mente, é possível controlar como pensa e como lida com as situações. Aposte na meditação e controle um momento crítico através da respiração, pois esta influencia o batimento cardíaco e a tensão muscular.

  1. Seja grata pelo presente e por tudo aquilo que este lhe oferece.

Concentre-se no momento atual e não pense no que aí vem ou no que aconteceu. O jogo entre o passado e o futuro é uma constante, mas o que é importante valorizar é o presente e aproveitar tudo aquilo que ele lhe oferece. Acredite que, neste momento, tem tudo o que necessita para ser feliz. Não se esqueça de que, ao estar presente, está a influenciar o que acontece no futuro.

Pense mais em si e mude a sua forma de pensar. Por vezes, é isso que a impede de realizar certos sonhos ou de ser e ter aquilo que mais deseja. Não desista.

Por Adriana Pereira.
Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.