Gua Sha: Pura Magia num Cristal

O Gua Sha é uma terapia ancestral e alternativa. Etimologicamente falando, Gua significa raspar e Sha significa areia. Esta técnica consiste na raspagem da pele com a ponta de um instrumento próprio, sendo que os materiais poderão assumir vários tipos, como as costas de uma colher, uma pequena tampa de metal ou até uma moeda.

Mas como funciona este objeto? A pele é hidratada com um óleo de massagem e o instrumento pressiona firmemente para baixo e raspa-a. O objetivo é estimular a circulação sanguínea, permitindo também reduzir a inflamação e a dor. Depois do procedimento, pode ficar com riscas vermelhas no rosto ou no corpo, que desaparecerão daí por uns dias.

Apesar de ser comummente utilizada em vários membros do corpo, esta técnica também é bastante usada no rosto, enquanto tratamento de beleza. Se recorrermos ao Gua Sha em casa, devemos limpar bem o pescoço (antes e depois), pois os movimentos desta prática direcionam as toxinas para esta zona. Para conseguir alcançar todos os benefícios possíveis, os exercícios faciais devem ser repetidos pelo menos cinco vezes por cada treino e em cada lado do rosto, separadamente.

O Gua Sha oferece um sem-número de propriedades benéficas ao nível do skincare, nomeadamente:

  1. Uma aparência mais brilhante, retardando o envelhecimento da pele com o aumento do fluxo sanguíneo;
  2. Uma preciosa ajuda na drenagem linfática, pois retira a acumulação de líquidos no seu rosto;
  3. O alívio da tensão muscular, conseguindo, assim, relaxar a face instantaneamente e melhorar as dores de cabeça;
  4. A hidratação da pele seca. Isto porque com o Gua Sha, as toxinas são empurradas para fora do rosto, deixando a pele com a sua humidade natural;
  5. A redução do aparecimento de rugas, caso se efetue uma pressão mais firme nas linhas e rugas da pele. (Não é por acaso que é apelidado de botox natural do Este, uma vez que aumenta a produção de colagénio, deixando a pele com uma aparência mais jovem e tonificada, sem recorrer a injeções!);
  6. A evidência dos contornos faciais. Ao massajar o rosto, a pele fica mais tonificada, permitindo que passe para segundo plano o uso da maquilhagem para o definir;
  7. A eliminação de problemas de pele. Esta técnica milenar chinesa também elimina olheiras e manchas do rosto. Além disso, permite curar ou melhorar rosáceas.

E se ainda não está totalmente motivada a experimentar este tratamento pelas suas vantagens estéticas, saiba que esta técnica também pode apresentar benefícios não cosméticos, como o alívio da tensão muscular da zona do maxilar, a melhoria da sinusite e das enxaquecas e o facto de deixar o sangue mais rico em nutrientes e oxigenado. Além disso, apresenta vantagens ao nível da saúde mental, aumentando a nossa clareza.

Sendo também recomendado no tratamento de problemas agudos e crónicos, o Gua Sha ajuda a resolver problemas articulares e musculares, a fibromialgia e também a ansiedade, aumentando os nossos níveis de energia.

Os passos que deve seguir para realizar esta terapia são (acompanhe a imagem):

  1. Limpar bem o rosto e aplicar um óleo indicado para o seu tipo de pele;
  2. Realizar movimentos que arrastem a pele da sua testa, maxilar e pescoço para cima. (A zona das bochechas deve ser puxada para o lado).
  3. Por fim, irá sentir-se mais calma e com uma pela mais firme e saudável!

Praticar este método em casa é muito simples. Pode escolher o formato e o tamanho do seu Gua Sha, sendo que os tipos mais utilizados são feitos de jade (pedra ornamental verde) ou quartzo rosa. O jade é conhecido por incitar serenidade e pureza, ajudando também a promover a fertilidade; já o quartzo rosa é conhecido por ser a pedra do amor, encorajando a harmonia no coração, a paixão incondicional e a compaixão. A melhor parte? Temos um Gua Sha à venda na nossa loja online. Entre neste link, descubra as suas maravilhas e adicione-o ao seu carrinho!

Por Adriana Pereira.
Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.