Liberte o Seu Armário do Que Já Não Precisa (e Dê Espaço ao Novo!)

Arrumar e reorganizar o seu closet não é só uma rotina de verão. O seu armário deve ser atualizado em todas as estações do ano e, se ainda não pensou em libertá-lo dos biquínis, dos calções e das mangas curtas, é altura de o fazer. Encontrar espaço para a roupa da nova estação não é tarefa fácil, mas o mais difícil por vezes é desapegar-se.

Menos é mais. Comece o outono a fazer uma seleção da sua roupa e calçado que já não usa. Precisa de coragem? Relaxe! Não são precisos grandes malabarismos. Siga as nossas dicas, abaixo.

Dê ou doe aquilo que nunca usou.

Olhe para o seu guarda-roupa e pense nas peças que já não usa há mais de um ano. Lembrou-se de algumas? Se não são peças para alturas do ano específicas (roupa de cerimónia, de ski ou fatos para o Carnaval e Halloween) pense em doá-las a quem mais precisa ou dê a amigas e familiares. Se também tem roupa que já não lhe serve, siga a mesma política.

Livre-se dos sapatos que lhe fazem doer os pés.

Admita: o seu armário de calçado está cheio de sapatos altos maravilhosos para usar num evento especial ou encontro mas não aguenta mais de uma hora em cima deles. Verdade? Podem ser ótimos para sair à noite ou para tornar um coordenado mais clássico, mas a realidade é que saltos que magoam os pés podem causar efeitos negativos na coluna. Escolha opções mais confortáveis. Lembre-se de que a elegância vem de dentro. Os seus pés agradecem!

Desapegue-se de itens de luxo.

Por impulso, decerto que já gastou muito dinheiro ao comprar uma mala ou uma roupa cara. Sabemos que é difícil deixar de lado uma peça que lhe valeu um grande investimento, mas se nunca a usou ou se esta já não lhe serve, o melhor a fazer é dá-la a alguém que lhe dê uso. Perdoe-se e aprenda com o erro: não adquira nada por capricho. Antes de comprar, pense se no futuro essa compra merecerá a pena.

Deixe de apostar em roupas apertadas.

Se não se sente confortável, não use! Lembre-se de que a confiança vem de dentro. Deixe de lado aquilo que não a faz sentir feliz e bem consigo própria. Substitua as skinny jeans por um mother denim.

Devolva o que lhe foi emprestado.

Descobriu uma peça que na verdade não é sua? Seja gentil e devolva-a à sua amiga.

Lingerie que já não usa: adeus!

Por vezes, a roupa interior acumula-se e é quando está a arrumar a roupa lavada que descobre peças que já não usa há imenso tempo. Se esse esquecimento se deveu ao facto de já não gostar delas ou se estas já não se encontrarem em condições de serem usadas, deite-as fora. Liberte-se do velho, para deixar entrar o novo!

Por Adriana Pereira.
Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.