É Fã de Copos Menstruais? Conheça o Ziggy Cup

Se a menstruação é uma dor de cabeça para si, aposte no produto de higiene que lhe é mais confortável. O copo menstrual, por exemplo, é uma ótima alternativa às ofertas tradicionais. Também chamado de coletor menstrual, marca pelo caráter sustentável, uma vez que é reutilizável e livre de químicos.

Para facilitar as nossas vidas, ao mercado chega agora uma outra solução: o Ziggy Cup. Ao contrário do que o nome sugere, o Ziggy Cup não é um copo, mas sim um disco. A empresa responsável pela criação do produto chama-se Intimina, uma marca sueca, sendo, para já, a única a produzi-lo.

O Ziggy Cup é um disco de silicone rosa que não tem nenhum elemento exterior ao corpo. Portanto, é impossível retirá-lo sem o auxílio das suas mãos. Este produto é hipoalergénico e tem uma durabilidade aproximada de dois anos.

Além de prometer uma proteção de 12 horas, a característica que o distingue do copo menstrual é o facto de poder ser usado em relações sexuais, apesar de diminuir a lubrificação da mulher. Na primeira vez que o usa é recomendado esterilizá-lo e basta lavá-lo com sabão sempre que o utiliza. Em casos de fluxo intenso, este dispositivo tem uma capacidade de 76ml e tem um rebordo duplo para evitar (ou reduzir) as fugas.

Se não sabe como introduzi-lo na vagina, siga estas instruções: aperte o disco menstrual e coloque-o dentro do seu corpo. As bordas do Ziggy Cup têm de tocar no colo do útero e, como consequência, tapar essa zona, mantendo assim a restante área do canal vaginal livre de fluxo.

A melhor maneira para o expelir do seu corpo é fazer força com os músculos pélvicos e, de seguida, puxá-lo lentamente na horizontal. Depois da sua saída, tenha cuidado com os movimentos que faz para não espalhar o fluido menstrual.

O seu tamanho é único, o que facilita o processo de compra. O preço do Ziggy Cup varia entre os €30,00 e os €40,00, dependendo da loja online onde o compra.

Por Adriana Pereira

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.