Quatro Formas Sustentáveis Para Remover a Maquilhagem

Beleza e sustentabilidade. Porque não juntarmos as duas? Já pensou na quantidade de discos desmaquilhantes que usa por mês? A maior parte dos produtos que utilizamos na hora de desmaquilhar a pele são prejudiciais para o meio ambiente, pois a sua produção e os seus ingredientes causam efeitos negativos em vários ecossistemas.

O uso de toalhitas (compostas por fibras de poliéster, polipropileno, algodão, polpa de madeira e seda artificial), bem como a aplicação de discos desmaquilhantes, são duas das formas mais tradicionais de remover a maquilhagem. A bem da verdade, ambos os métodos são negativos para o ambiente, uma vez que estes se transformam rapidamente em resíduos, acabando por poluir os rios, os mares e também os solos.

No entanto, no mercado têm aparecido várias alternativas que disponibilizam produtos biodegradáveis e reutilizáveis. Quer ter uma atitude mais consciente? A Frederica apresenta-lhe algumas alternativas para reduzir a quantidade de plástico e de algodão da sua rotina de beleza. Tome nota.

Discos de croché.

Os discos de croché, também chamados de ecopads, são feitos a partir de algodão, mas não apresentam um tingimento sintético. Assim, a sua textura permite limpar o seu rosto sem o agredir. Se pretender economizar, vá à Internet e aprenda a fazê-los através de tutoriais. Depois do seu uso, lave os discos e reutilize-os as vezes que quiser.

Discos de bambu reutilizáveis.

Pode usar um lado para remover a maquilhagem e outro para aplicar o tónico. Ao contrários dos discos de algodão, estes discos não contêm químicos nocivos para a sua pele.

Discos de toalha.

Da mesma forma que os discos de croché ou de bambu podem ser uma ótima solução, os discos com tecido de toalha são uma outra alternativa válida. Também os pode fazer em casa: basta cortar toalhas de tecido de banho em formato circular.

Toalhas desmaquilhantes.

Se deseja um produto que permita limpar uma maior quantidade de maquilhagem, experimente as toalhas desmaquilhantes, que são feitas a partir de uma fibra inteligente. Basta usar água para remover todos os resíduos da pele. Após muitos dias de uso, lave-a com um sabão neutro e deixe-a secar ao Sol.

Por Adriana Pereira.
Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.