Faça a Sua Própria Máscara Para Comer

Sim, leu bem… Pode não conseguir ir ao spa, mas isso não pode ser desculpa para deixar de cuidar de si. Vá ao frigorífico ou à sua dispensa e confirme se tem tudo o que precisa para fazer algumas máscaras caseiras. As receitas que lhe vamos apresentar são tão puras e naturais que até servem para comer!

Muitas mulheres adquirem máscaras de beleza que são caras e que contêm vários ingredientes que podem ser prejudiciais para a sua saúde. Acenda umas velas, ponha uma música ambiente e, após as receitas que lhe vamos dar, relaxe. Escolha, abaixo, qual a máscara facial mais adequada para si.

1. Máscara de rejuvenescimento facial de framboesa, limão, chia e coco (para peles secas):

Se a sua pele é seca, este tratamento natural permite esfoliar, hidratar e dar brilho à sua face. O limão e as framboesas são os ingredientes perfeitos para uniformizar o tom da pele, uma vez que são ricos em hidroxiácidos. Além disso, por serem ricos em vitamina C e A, permitem iluminar a sua tez.

Por sua vez, a chia é essencial para esfoliar e remover as células mortas. Assim, depois desta máscara caseira, o melhor é hidratar a sua derme e nada melhor do que o poder do coco para isso.

Ingredientes:

10 framboesas;

1 colher de sopa de sumo de limão;

1 colher de sopa de óleo de coco orgânico e fresco;

2 colheres de sopa de sementes de chia.

Preparação:

Liquidifique as framboesas e coloque-as numa pequena taça. De seguida, adicione o sumo de limão, o óleo de coco gelado e as sementes de chia e misture bem. Depois disso, cubra o rosto e o pescoço com a máscara e deixe atuar entre 10 a 15 minutos.

Lave a face com água morna e guarde no congelador o resto, caso sobrar.

 

2. Máscara de aveia, banana, mel e canela (para pele oleosa e mista):

Esta máscara vai acalmar possíveis erupções cutâneas e absorver o óleo em excesso do seu rosto. Os ingredientes contribuem para esse efeito: a aveia tem o poder de acalmar e curar a pele irritada e sensível; a banana fornece à pele vários nutrientes, como vitamina A, vitamina E e o potássio. Além disso, este alimento permite uniformizar qualquer despigmentação, protegendo a pele dos danos causados pelo sol.

Por último, o mel permite manter a humidade da pele e a canela reduz vermelhidões e inchaços.

Ingredientes:

Meia chávena de aveia moída;

Metade de uma banana;

1 colher de sopa de mel;

1 colher de sopa de canela.

Preparação:

Esmague meia banana com a superfície de uma faca e coloque-a numa taça pequena. Noutro recipiente, misture água quente no recipiente de aveia, para formar uma espécie de pasta. Depois adicione na taça com a papa de aveia, os restantes ingredientes: a banana, o mel e a canela.

Coloque a máscara no rosto e no pescoço e relaxe durante 10 a 20 minutos. De seguida, lave com água e guarde o líquido restante no frigorífico para usar uma outra vez.

Por Adriana Pereira.
Fonte: Camille Styles.
Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.