Vai Viajar Para um Destino Tropical? Estes São os Cuidados a Ter

Destinos tropicais. Quem não adoraria uma viagem em territórios deste género, que decida acusar-se. Porém, por mais aliciante que seja a experiência de se lançar para um país completamente diferente, a realidade é que existem muitas responsabilidades adjacentes a toda a fase de preparação antes da partida.

Quando decidimos viajar para fora da Europa, é necessário termos em conta um sem-número de cuidados particulares a ter. Obviamente que não queremos assustá-la (nem fazê-la desistir já do sonho para o qual está a contar os dias, caso já tenha o seu bilhete em mãos!). Contudo, é importante adotar medidas comportamentais conscientes e responsáveis que a façam aproveitar ao limite as suas férias tropicais.

É importante que planeie a sua viagem com antecedência, para que consiga ter tempo suficiente para se submeter a uma consulta de viajante, um passo absolutamente fulcral, uma vez que esta lhe permitirá conhecer e programar as medidas preventivas a adotar antes, durante e após a viagem (por exemplo, poderá ser necessária uma vacinação adequada à situação em questão).

Em primeiro lugar, não descure os cuidados com a alimentação e higiene. Beba água engarrafada; evite o gelo nas bebidas; evite beber leite não pasteurizado; cozinhe bem os alimentos e lave muito bem as mãos depois de ir à casa de banho e também, claro está, antes das refeições.

A par de todos estes cuidados primordiais, lembre-se de:

  • Utilizar roupas confortáveis, de preferência de algodão e não extremamente justas;
  • Beber muita água e fazer refeições leves;
  • Evitar a exposição solar nas horas de maior perigo (entre as 10 e as 16 horas) e aplicar o protetor solar de duas em duas horas, sempre.
  • Ter sempre disponível uma solução de reidratação;
  • Dormir com rede mosquiteira na cama, usar repelente de insetos, usar roupas longas e calçado fechado, para que se consiga proteger em larga medida das picadas;
  • Ter consigo um kit de primeiros socorros, bem como a sua medicação habitual ou necessária para a situação em concreto.

Recorde-se de que estas são as suas férias. O objetivo é aproveitá-las como se fossem as últimas da sua vida. Proteja-se e usufrua de cada momento, com a certeza de que cuida da sua saúde. Afinal, irá querer lembrar esta viagem pelos melhores motivos que a vida lhe permitir.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.