Os Essenciais da Sua Mala de Ginásio

Para quem treina todos os dias, preparar a mala de ginásio já faz parte da rotina. E se já saiu à pressa de casa, é normal que se tenha esquecido de um essencial. Mas não se preocupe: a Frederica apresenta-lhe uma lista do que precisa levar para o treino. Anote no seu telemóvel e, antes de sair de casa, confirme se tem tudo preparado para se exercitar!

  1. Garrafa de água.

A garrafa de água é o objeto mais importante para levar para o ginásio. Com o esforço, o corpo vai ficando desidratado, por isso, precisa de beber muita água enquanto se exercita para manter o seu organismo equilibrado.

  1. Ténis de corrida.

Na altura de comprar o calçado que vai usar no ginásio, muitas pessoas interessam-se pela estética e não escolhem a opção mais indicada para o corpo. Na realidade, deve sempre escolher um calçado confortável para se exercitar. O seu corpo precisa de suporte e segurança. Por isso, os ténis de corrida são o calçado mais indicado para a proteger de lesões nos pés, tornozelos, joelhos, quadris e até na coluna.

  1. Roupa de ginásio.

Escolher a roupa mais adequada para o ginásio também é importante para conseguir fazer um bom treino. Usar um vestuário mais adequado ajuda a melhorar a performance do seu treino e a que tenha uma maior liberdade de movimento. Aposte em roupa flexível e confortável, para que dessa forma possa também prevenir algumas lesões.

  1. Snacks.

Nunca vá para o ginásio com fome ou pouco saciada, quando vai treinar precisa de força e, por isso, se não vier com a energia suficiente, o seu treino não irá ser bem-sucedido! Aposte em lanches nutritivos para conseguir um bom desempenho e ótimos resultados, como snacks de batata-doce, banana, papas ou panquecas de aveia. Depois do treino, comer também é igualmente importante para repor os níveis de energia e de aminoácidos: aposte no chocolate negro, fruta, mel e marmelada, pois favorecem a recuperação dos tecidos. Se treina regularmente, aposte em refeições ricas em proteína.

  1. Chinelos.

Se é daquelas pessoas que gosta de tomar banho no ginásio, há algo que regularmente é esquecido: proteger os pés na hora de ir tomar banho. Após o treino, não se lave descalçada, calce uns chinelos para proteger o seus pés de possíveis bactérias.

  1. Toalhas.

Durante o treino, com a desidratação, é normal suar mais do que o normal. Por isso, é essencial levar uma toalha consigo para se limpar. Se também gosta de tomar banho no ginásio, acrescente mais duas toalhas à lista: uma para secar o corpo e outra para o cabelo.

  1. Muda de roupa.

Se se exercita de manhã e ainda vai trabalhar, certifique-se de que tem ao seu dispor uma muda de roupa. Não se esqueça da roupa interior, das meias e dos sapatos.

Por Adriana Pereira.
Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.