Dê à Sua Casa um Boost de Energias Positivas

Bom dia, alegria. Sim, é desta última energia, puramente positiva, que pretendemos que a nossa casa (o nosso templo!) beba, todos os dias. O modo de como decoramos o nosso lar revela, não raras vezes, tudo o que estamos a sentir e a viver em determinado momento das nossas vidas.

O verdadeiro paraíso deve ser o lugar onde moramos. E há gestos simbólicos, bem como escolhas emocionalmente inteligentes, que poderemos adotar para levar a um nível superior a atmosfera da nossa casa. É necessário prestarmos mais atenção aos detalhes, que por vezes se revelam carregados de significado, bem como às opções de decoração que pretendemos assumir. Está nas nossas mãos transformar a energia que nos acolhe no dia a dia. Abaixo, tome nota de algumas dicas para transmutar por completo as vibrações da sua morada.

A cada dia, melhore o seu espaço.

A filosofia Kaizen, originária do Japão, diz-nos que tudo pode ser melhorado e que essa mesma melhoria deve ser constante. Este conceito prima por encontrar, todos os dias, algo a melhorar, e passar para essa mudança positiva aos poucos, porque quando as melhorias são efetuadas de um modo contínuo o resultado acabará por ser mais impactante. Adicionar uma planta, um móvel simbólico ou pendurar um novo quadro para dar vida à zona em questão será sempre uma sábia escolha.

Dê atenção à sua sala de estar e à cozinha.

É de extrema importância optar por uma iluminação aprazível e por mobiliário estético, mas ao mesmo tempo simples. O segredo? Deverá sentir vontade de aí querer permanecer, e esse processo desencadeia-se precisamente neste momento. Quadros decorativos que apresentam pinturas de paisagens ou outros retratos relaxantes serão sempre uma escolha repleta de frescura para a sua sala de estar.

Preste atenção às cores e prefira tecidos naturais.

Não é a primeira vez que lhe falamos da importância das tonalidades que escolhe para adornar o seu espaço. Cores como o azul e o verde detêm um efeito calmante em pessoas inquietas; o amarelo, o vermelho e o laranja são estimulantes; tons suaves e quentes favorecem o nosso bem-estar e paz interior. No que diz respeito aos tecidos escolhidos, saiba que as fibras que não receberam tratamento químico são as mais saudáveis (como é o caso do algodão, do linho e da seda).

O seu quarto deve ser o seu spa, sempre.

Qual a área da casa onde mais facilmente alcança a plenitude e onde se sente mais serena? O seu quarto, claro está. Inspire-se e decore o seu santuário com flores, velas e óleos que lhe confiram um aroma tranquilo que a remeta para os seus lugares favoritos no mundo. Lembre-se de que deve evitar colocar espelhos à vista, para que consiga dormir melhor.

Mantenha o ambiente purificado.

As plantas são a forma mais fácil de purificarmos o ar da nossa casa, enquanto a tornamos mais agradável à vista também. Melhoram a nossa vitalidade e vontade de viver, ao mesmo tempo em que absorvem as nossas más energias. Não exponha nunca flores murchas, nem tão pouco objetos inúteis ou partidos.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.