O Que Usar Numa Entrevista de Emprego?

Anda à procura de trabalho e não sabe o que usar? Saiba que as primeiras impressões costumam ser muito importantes e, no que toca a assuntos profissionais, não existe margem para errar. Se está à procura de novas oportunidades ou tem alguma entrevista nas próximas semanas, leia este artigo para se preparar o melhor possível e conseguir o emprego que tanto deseja.

Falámos com o consultor de moda/stylist da Frederica, Miguel Velosa. Uma regra primordial que o profissional nos dá é pesquisar sobre a empresa e perceber qual o tipo de dress code mais adequado, uma vez que nem sempre o estilo formal se adequa a todas as áreas profissionais. Dado esse primeiro passo, mais fácil será sentir-se confiante com a sua escolha de coordenado para a entrevista.

Dependendo da entidade que a vai entrevistar, poderá usar cortes clássicos mas também apostar na mistura de padrões. Ainda assim, o stylist alerta que o look ideal prima por ser discreto: “é sempre uma boa opção usar tons claros”. Para além das cores, “não se pode usar coisas exageradas, como maquilhagem demasiado vistosa, decotes mais ousados ou minissaias”, aconselha Miguel Velosa.

É de evitar também calças skinny e de cintura baixa. Aposte numas calças clássicas, de corte direito e certifique-se de que o seu tecido está bem passado. Mais uma vez: a primeira impressão conta muito e não quer dar um ar de despreocupação ao seu possível futuro patrão, certo? Por isso mesmo, tenha também atenção às mãos e leve as suas unhas bem arranjadas. Prefira tons neutros e um tamanho não muito grande.

Se tem o cabelo pintado, vá uns dias antes ao cabeleireiro para se certificar de que não tem nenhum traço de descoloração. Além disso, o stylist Miguel Velosa aconselha o uso de malas médias e de tons sóbrios (preto, cinzento, castanho ou bege).

Lembre-se: o aspeto não é tudo. É preciso mostrar-se confiante numa situação deste calibre. Beba um chá antes de sair de casa ou medite, estar nervosa só pode atrapalhar o seu discurso e, por isso, deve ir o mais descontraída possível. Se quiser saber mais sugestões de como agir para ter sucesso numa entrevista, conheça algumas da dicas Frederica, aqui. Estamos consigo. Boa sorte.

Por Adriana Pereira.
Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.