Horóscopo dos Animais: Conheça Melhor a Personalidade do Seu Companheiro de Quatro Patas

Sim, os animais também têm signos. A personalidade e o seu comportamento são influenciados pelo mês do ano em que nascem. Até se pensa que os animais são mais influenciados pelos astros do que os seus donos, devido à sua genuinidade: eles não tentam reprimir sentimentos nem vontades.

Para além do signo, sabia que os animais conseguem obter o seu próprio mapa astral? Este permite-nos conhecer melhor o seu raciocínio e comportamentos. Mas sob a condição de saber o horário e o seu local de nascimento.

Se o seu animal for adotado e não souber ao certo estas informações pedidas, não se preocupe. Sempre se pode guiar pelos signos abaixo:

Carneiro (21 de março a 20 de abril)

Caracteriza-se por ser muito brincalhão e alegre, mas também necessita de muita atenção e mimos. Os animais que nascem nesta altura do ano têm muita energia. Mas cuidado: esta energia pode ser manifestada em lutas com outros animais. Se não quer ter nenhum problema quando vai passear o seu cão, a melhor solução será garantir que ele liberta toda a energia durante o dia. Aposte no exercício físico (faça uma corrida ou uma caminhada com ele).

Além disso, estes animais normalmente apresentam uma tendência para serem animais de guarda, sendo que são bastante territoriais.

Touro (21 de abril a 21 de maio)

Gostam de ter a atenção só para si e também se caracterizam por serem muito teimosos. Não se costumam adaptar à presença de outros animais, pois eles exigem bastante atenção dos donos.

São muito preguiçosos e gostam de comer bastante. O dono deve ter uma especial atenção à sua dieta para que este não tenha problemas de obesidade.

Gémeos (22 de maio a 21 de junho)

Alegres, despreocupados e comunicativos são as principais características dos animais que são deste signo.

Eles são bastante extrovertidos. Por isso, quando o dono recebe visitas, gostam de ser o centro das atenções. Precisam de que no dia a dia o dono converse com eles. E se já sentiu que o seu companheiro de quatro patas o está a ouvir durante estes momentos, é porque geralmente ele apresenta um ar inteligente e atento ao que está a ser dito.

Caranguejo (22 de junho a 22 de julho)

O animal de signo Caranguejo caracteriza-se por ser calmo e melancólico. Não gosta de estar sozinho e, por isso, quando está na presença do dono, ele pede muitos mimos. A sua personalidade exige um dono presente e carinhoso.

Apesar de gostar de companhia, não gosta da presença dos estranhos. É normal notar que o seu animal fica diferente se receber pessoas que não têm presença assídua em sua casa.

Apresentam também um grande sentido de proteção e dão importância à família. Por isso, protegem os seus donos e as crianças.

Leão (23 de julho a 23 de agosto)

O seu animal não é o rei da selva, mas sim o rei do seu lar. É ele que ocupa o melhor lugar do sofá ou que faz de tudo para ter a sua atenção. A sua personalidade obstinada faz com que seja muito orgulhoso, mas também afetuoso.

O seu animal adoraria uma boa sessão de spa. Decerto que já terá reparado que um dos momentos preferidos do seu patudo são os de higiene. Um bom banho, escovar o pelo e até lavar os dentes são momentos que o deixam muito feliz!

Virgem (24 de agosto a 23 de setembro)

O seu animal não gosta de dar nas vistas? É normal! Os animais do signo Virgem são muito recatados e discretos. Na companhia de estranhos, tornam-se tímidos e nervosos, apesar de emanarem tranquilidade.

O seu companheiro de quatro patas necessita de uma rotina fixa: reage mal a mudanças e não suporta confusão. Gosta também de ser tratado e de uma boa rotina de higiene. É assim que ele consegue ficar equilibrado e confortável na sua própria casa.

Balança (24 de setembro a 23 de outubro)

Estes animais respiram elegância. É por isso que gostam de viver num ambiente arrumado e harmonioso. São confiantes e vaidosos. É por isso que gostam de fazer amizade com qualquer pessoa.

O bem-estar deste animal passa também por tomarem banhos regulares e serem bem cuidados. Apesar da sua confiança, não o deixe sozinho durante muito tempo, pois os animais deste signo têm tendência a sentirem solidão, tristeza e até mesmo a desenvolverem depressão.

Escorpião (24 de outubro a 22 de novembro)

Sente que na presença de visitas o seu animal de estimação fica mais alterado? Pois é, o escorpiano é desconfiado e ciumento. É muito possessivo, pois gosta de ter a atenção toda só para si! Além disso, é bastante territorial: gosta de ter o seu espaço e que não se intrometam nele. Pode, por isso, tornar-se agressivo.

Os animais que nascem nesta altura apresentam também um espírito livre: são indomáveis, o que os leva, por vezes, a um estado selvagem. Ainda assim, também são bastante inteligentes e perspicazes.

Sagitário (23 de novembro a 21 de dezembro)

O animal do signo Sagitário caracteriza-se por ser, de forma geral, muito feliz. É muito social e ativo. Gosta de ser a alma de qualquer festa. Comunica, assim, facilmente com estranhos, pois a solidão deprime-o. Não gosta de estar parado. Gosta de estímulos constantes e de brincar muito, mas atenção: o seu animal não aguenta por muito tempo a mesma brincadeira ou o mesmo jogo, ele precisa de variar constantemente.

Se nunca tem a mesma rotina, ele é o animal certo para si. Ele adora mudar de ambiente e de vivenciar experiências que nunca teve.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

O animal do signo Capricórnio é muito conservador. Não gosta de mudanças nem de conhecer pessoas novas. Valoriza a tradição, sendo um verdadeiro protetor da sua família. Apresenta normalmente um ar sério e responsável.

Se lhe custa deixar o seu animal sozinho deve saber que ele não se importa de ficar sem companhia durante algum tempo. No entanto, o dono tem de se preocupar com a prática de exercício físico e com uma dieta equilibrada, uma vez que estes animais costumam ser preguiçosos e ter um gosto exigente.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

São animais sociáveis. Provavelmente, se já realizou um jantar em sua casa e o seu animal roubou toda a atenção dos seus amigos e familiares, aqui tem a explicação. Apesar de ser livre e independente, um aquariano gosta de estar rodeado de companhia e de que brinquem com ele. É perfeito para lidar com crianças, visto que é meigo e harmonioso.

Além disso, estes animais são amigos e fiéis companheiros. São ideais para pessoas que não tenham regras nem uma rotina com os mesmo horários e adaptam-se bem a diferentes situações.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

O seu animal é bastante doce e sensível. Este é dos signos que necessita de mais atenção, de muito carinho e de mimos. Acaba, assim, por ter uma personalidade que capta bastante as energias à sua volta, gostando de se sentir seguro e confortável, sendo que o dono deve protegê-lo de ambientes poluídos e com muito barulho.

Ao contrário do aquariano, o animal pisciano prefere afastar-se de pessoas estranhas. Num momento de tristeza procura o dono, razão pela qual a sua personalidade acaba por ser mais facilmente influenciada pela sua.

Ler Mais
Scroll to Top