Lave as Suas Preocupações — Prepare os Seus Sais de Banho em Casa

A vida frenética que levamos pode realmente levar-nos à exaustão e pode fazer-nos sentir muito mais desequilibradas, física e mentalmente. A gestão de todas as tarefas obrigatórias – a revisão do carro, as contas para pagar, os filhos para educar, a carreira para gerir – pode levar (quase) a uma espécie de loucura, ou, na esmagadora maioria dos casos, à perda do controle da situação, que consequentemente nos faz sentir perdidas.

E se o stress toma conta de nós e dos nossos dias, só temos de encontrar a nossa própria forma de o vencer. Que tal enxaguar por completo essas energias que nos atormentam e deixar de lado as preocupações constantes (nem que seja apenas por breves minutos!)? Um banho pode ter poderes mágicos – vá por nós.

Antes de dormir, sempre que estiver a sentir-se mais tensa e apreensiva, experimente tomar um banho de água morna, pegar na sua toalha e utilizar sais curativos ou óleos de aromaterapia no seu corpo (saiba mais sobre o poder desta última, através deste link). A sensação de relaxamento será verdadeiramente automática e provar-lhe-á que, às vezes, um simples gesto pode fazer toda a diferença e que é nas coisas mais simples que encontramos os maiores prazeres.

As melhores terapias caseiras passam pela utilização de sal marinho (ou sal rosa do Himalaia), dissolvido na água do banho para amaciar e nutrir a pele; de óleos essenciais, que apresentam os aromas mais puros da Natureza e que promovem o nosso bem-estar; e de plantas secas (folhas de alecrim ou pétalas de rosa) que tranquilizam o nosso corpo e espírito.

Ainda assim, existem banhos com um poder transformador imenso. É o caso do banho de lavanda, alecrim e sal marinho, que detém uma capacidade de cura considerável (junte meia chávena de sal marinho, flores de lavanda secas e folhas de alecrim secas num recipiente hermético, misturando tudo com óleo essencial de lavanda).

Por outro lado, usar sal rosa do Himalaia com pétalas de rosa pode ser também uma das melhores experiências para sentir no banho. O aroma romântico da rosa, aliado à pureza deste sal, rico em minerais, irá deixá-la tão relaxada que irá esquecer-se de que não está, realmente, num spa. Misture meia chávena de sal rosa do Himalaia com meia chávena de pétalas de rosa secas e algumas gotas de óleo essencial de rosa num recipiente.

Antes de tomar banho, beba um chá de camomila, prepare a playlist e usufrua deste momento consigo mesma.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.