Conheça a Mesoterapia

A mesoterapia consiste numa técnica que utiliza injeções de vitaminas, de enzimas, de hormonas e de extratos vegetais para rejuvenescer a pele, para além de remover o excesso de gordura da mesma. Originalmente desenvolvida com o intuito de aliviar a dor, esta técnica promissora, desenvolvida na França no ano de 1952, acabou por ganhar popularidade nos Estados Unidos e também noutras partes do mundo.

Mas, afinal, para que fins é utilizada a mesoterapia? Para reduzir a celulite; para remover a gordura em áreas como o estômago, as coxas, as nádegas, os quadris, as pernas, os braços e a face; para enfraquecer rugas e linhas; para clarear a pele e para tratar a alopecia (condição que causa a perda de cabelo).

Através de agulhas muito finas que fornecem injeções na camada intermediária da pele, corrigem-se problemas como a má circulação e a inflamação, que causam danos à nossa pele. Não existe uma fórmula padrão para as substâncias que se injetam na mesoterapia, sendo que os especialistas recorrem a muitas soluções diferentes (extratos de ervas, vitaminas e minerais, entre outras).

Para que fique devidamente preparada caso decida avançar para este tratamento, importa primeiro encontrar um médico no qual confie, para que compreenda na totalidade os passos que terá de dar. É provável que tenha de abdicar de tomar aspirina ou outros anti-inflamatórios pelo período de uma semana.

A escolha de recorrer a um anestesiante que atue na pele durante cada sessão é ao paciente que pertence. A verdade é que o processo envolve uma série de injeções, que podem ser dadas em diferentes profundidades, dependendo da área que se está a tratar (cada injeção poderá apenas colocar uma pequena gota da solução na sua pele) e provavelmente serão necessárias várias sessões para que se alcance o efeito desejado.

No início deste processo, as injeções são providenciadas a cada sete dias (podendo ir até aos dez). Se as melhorias começarem a surgir, haverá um maior espaçamento entre cada sessão.

Pelo facto de serem utilizados diversos ingredientes e métodos diferentes na prática da mesoterapia, torna-se difícil afirmar com exatidão que se trata de algo absolutamente eficaz. Todavia, a vantagem que aqui ganha destaque é o facto de esta ser uma alternativa à lipoaspiração (sem envolver qualquer cirurgia) para a remoção de gordura indesejada, não sendo este um procedimento tão invasivo. Em suma, os resultados dependerão de vários fatores, nomeadamente do local onde decide efetuar o tratamento.

Mas a grande maravilha da mesoterapia está no facto de esta ajudar a tratar a queda de cabelo, através da injeção de extratos naturais de plantas, de vitaminas ou de medicamentos na cabeça. Assim, a circulação sanguínea melhora, o cabelo fica nutrido e os desequilíbrios hormonais do folículo piloso são corrigidos.

Outra das vantagens da mesoterapia é o facto de o paciente poder retornar à sua vida normal imediatamente, algo que não aconteceria num tipo de procedimento invasivo.

Se estiver interessada em experimentar este tratamento, não se esqueça de procurar um médico especializado e com experiência na área.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.