Pele Intacta: Faça Com Que a Base Dure Até à Noite

Sim, é verdade. É verão e poucas de nós sentem a necessidade de uma cobertura de maquilhagem de alto nível e totalmente irrepreensível. Porém, bem sabemos que esta é também uma fase de ocasiões especiais e de momentos onde o calor nos faz brilhar – demasiado. É por isso que é importante pensar na estratégia ideal para permanecermos realmente deslumbrantes: desde o momento em que o Sol nasce até à hora da noite em que sonhamos ao luar.

O desejo de obter uma pele bonita, saudável e natural é transversal a todas nós. O tipo de maquilhagem que sublinha o melhor de nós num dia agitado e que nos confere magia nas noites animadas é tudo o que queremos na nossa vida. Consegui-lo pode ser mais fácil, se seguirmos algumas regras chave.

Um dos segredos mais importantes concentra-se na questão da construção de camadas. Isto é, devemos tentar aplicar a base e o pó aos poucos, construindo a cobertura de um modo gradual. Se aplicarmos camadas finas o aspeto será mais leve, teremos um maior controlo sobre a situação e será meio caminho andado para que o efeito perdure.

Em primeiro lugar, é importante usarmos um hidratante à base de água antes de passarmos para a arte no nosso rosto. Produtos oil free são bem-vindos, uma vez que quando misturamos produtos à base de óleo com produtos aquosos a maquilhagem apresenta uma maior tendência para se desvanecer. Pode experimentar misturar alguns dos seus produtos de skincare favoritos na sua base de eleição para que assim cheguemos ao primeiro passo para um resultado de excelência – naturalmente luminoso, mas não demasiado.

O ponto número dois exige-nos apenas uma lição: ter estratégia nas zonas em que escolhemos aplicar o pó matificante. A melhor aparência será sempre aquela que revela a real natureza da pele, ou por outra, aquela que não lhe confere uma produção tendencialmente artificial. Se pretende ser discreta, faça atenção na dosagem do seu pó. Por outro lado, se a oleosidade é a sua inimiga de topo, aplique uma camada leve deste produto na zona T (não precisa de espalhá-lo em todo o rosto!).

E agora, o truque que fará toda a diferença: massajar o seu rosto. Este passo é vital para preparar a pele para a aplicação da maquilhagem, que consequentemente se fundirá muito melhor no seu rosto e a fará parecer ter acordado assim. Existem vários make-up artists internacionais que afirmam também que além da escolha mais inteligente consistir numa aplicação do produto com as nossas mãos, pressionando-o com os dedos para que este se funda, poderemos ainda, como toque final, usar um pincel pequeno para esbater levemente o resultado. Este passo fará com que o acabamento dure, dure, dure e… dure.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.