Tem a Certeza de Que Sabe Lavar a Sua Roupa de Cama?

Estudamos e planeamos com rigor a lavagens das nossas roupas. Aquilo que descuramos é, na esmagadora maioria dos casos (atire-nos a sua almofada se não for este o seu quadro), o cuidado e a lavagem dos lençóis que adornam as nossas camas.

Quão incrível seria se a nossa roupa de cama fosse fácil de lavar, de secar e de dobrar? A verdade é que enviarmos todas estas peças delicadas para a lavandaria não é uma opção prontamente disponível, daí ser importante aprendermos a tornar mais macios os nossos lençóis e almofadas sem os amarrotar.

A limpeza do nosso quarto é crucial para o nosso bem-estar. Sabia que as capas de edredão, fronhas de almofadas e lençóis devem ser igualmente lavados a cada dez dias? E que todos os outros componentes do seu espaço que não entrem em contacto direto com a sua pele devem ser limpos de três em três meses? E que, entretanto, a roupa que protege o seu colchão deve ser lavada a cada seis meses? Pode parecer muita informação – mas toda ela pode fazer a diferença na hora de a proteger dos ácaros.

Tenha em conta algumas dicas (profissionais!) que a irão ajudar a lidar com a sua roupa de cama de um modo muito mais fácil, para que a limpeza seja efetuada eficaz e regularmente:

Dê descanso à sua máquina de secar.

Os seus lençóis saem da sua máquina de secar completamente amarrotados (leia-se: quase arruinados)? A solução passa por evitar sobrecarregar esta sua melhor amiga, para que no final da secagem as dobras possam ser diminuídas com sucesso (estas só acontecem porque quando a máquina se encontra cheia, não há espaço para o tecido sair ileso). Experimente lavar os lençóis à parte e certifique-se de que enche a carga apenas até metade.

Modo «delicadeza», sempre.

Se a sua máquina de lavar roupa tiver a opção de «roupas delicadas» (ou de roupa de bebé) fixe bem esse termo, porque este será o seu maior aliado no cuidado das suas roupas de cama. Prefira também lavar as suas peças em água fria, já que as temperaturas altas podem degradar as fibras com o passar do tempo, fazendo também com que acabem por encolher). Saiba também dosar o sabão que utiliza, uma vez que grandes quantidades deste podem deixar os seus lençóis duros e com mau cheiro.

Não deixe que a secagem chegue até ao fim.

Tire a roupa de cama da máquina de secar alguns minutos antes de o ciclo terminar, quando ainda estiverem um pouco húmidas. Assim, poderá suavizar os vincos antes que estes se formem. Experimente colocar de imediato a roupa na sua cama, estenda-a e alise-a. Borrife-a de seguida com spray de linho e diga adeus ao ferro de engomar.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.