Descubra o Lugar no Douro Que é um Verdadeiro Paraíso Plantado à Beira Rio

Cara leitora, antes de prosseguir a sua leitura, atente no nosso conselho: para entrar no Douro41 Hotel & Spa é preciso estar preparada para uma experiência de turismo, vínica e gastronómica, completamente inolvidável. Ficar ofuscada com tanta beleza natural é uma hipótese, que não é – de todo – descabida. A região do Douro e, principalmente, os socalcos vinhateiros, são o mote para os olhares embevecidos dos felizardos hóspedes do Douro 41 Hotel & Spa, em Castelo de Paiva. Contudo, não são apenas as paisagens que nos fazem visitar este hotel de cinco estrelas. Desde a decoração sublime, caracterizada pelo minimalismo, ao conforto oferecido, tanto nos quartos como nos espaços sofisticados, são variadíssimas as razões para visitar este hotel «atracado» ao quilómetro 41 da Estrada Nacional 222, entre o Porto e o Alto Douro Vinhateiro.

Para tornar tudo ainda mais saboroso, apresentamos-lhe o «Raiva», onde poderá «levar à sua boca» os sabores da gastronomia regional. Pratos de partilha, comida rústica e caseira, assim como cocktails e vinho são as personagens principais no palco do À Terra Bar & Canteen.

Nos dias mais soalheiros, poderá aproveitar ainda para relaxar nas duas piscinas panorâmicas exteriores com vistas únicas para os socalcos do Douro. Nos restantes meses, opte por se recolher no Spa. Incontornável é a palavra que ressoa, assim que colocamos o nosso pé neste espaço, já que este apresenta tratamentos de assinatura, uma piscina interior aquecida e um circuito de hidroterapia, com tudo a que tem direito (sauna, banho turco, ginásio, entre outros). Toda a área interior é inundada de luz natural, que entra «sem pedir licença» pelas janelas enormes, estrategicamente posicionadas.

A palavra de ordem é relaxar. Contudo, aproveite a sua visita à região para explorar um dos paraísos a Norte de Portugal. Porque não aventurar-se nos famosos Passadiços do Paiva? A apenas trinta minutos do hotel, irá percorrer, a pé, oito quilómetros de um trilho de madeira, na margem esquerda do Rio Paiva, tendo como cenário a sua beleza rebelde e pacífica.

De volta ao hotel, encontrar o Douro41 pode não ser tarefa fácil, pois o edifício funde-se harmoniosamente na paisagem, quase camuflado. Para «piorar» a situação, as paredes em xisto, associadas à região duriense, fundem-se com a natureza envolvente.

Aceite a nossa sugestão e apaixone-se pela região do Douro. Há, inclusive, uma forte possibilidade de não querer regressar a sua casa.

Ler Mais
Scroll to Top