Já ouviu falar do Ponto G? Independentemente da sua resposta, a verdade é que a existência deste continua a ser um mistério. Mas regressemos a 1950. Nessa altura, o ginecologista alemão Ernst Grafenberg dizia ter descoberto, pela primeira vez, a existência desta zona erógena.

Mas, afinal, o Ponto G da mulher é ou não algo real? E, se existe, onde está localizado? Como é que nós, mulheres, podemos estimulá-lo? O tema é bastante controverso. Estudos científicos sobre o assunto não faltam e há quem defenda que, anatomicamente, o Ponto G não existe, isto é, não é um órgão, ficando este «escondido» na parte frontal da vagina, entre o osso pélvico e o colo do útero e aparecendo apenas depois de a mulher receber estímulos e de estar previamente excitada.

Se a questão que neste momento está na sua cabeça se compadece com a forma de como poderá estimular este ponto, sejamos diretas e frontais: a melhor forma será sempre aquela que lhe der mais prazer, utilizando os seus dedos ou os do(a) companheiro(a). Quando um casal encara a penetração como sendo o único caminho para o prazer, a dificuldade em atingir o orgasmo poderá aumentar. E não queremos que isso aconteça! A título de curiosidade, 75% das mulheres raramente consegue atingir o clímax através da penetração, de acordo com estudos recentes. Ainda assim, a masturbação não é, de todo, um substituto do(a) parceiro(a). É, apenas, uma forma adicional de prazer sexual que, naturalmente, pode acontecer no contexto de uma relação ou sozinha.

Descubra o seu corpo, não tenha pudores. O diálogo é extremamente importante numa relação, pois o que funciona para uma mulher nem sempre é o melhor para outra. Abra os seus horizontes e explore a sua sexualidade.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.