Como Deve Aplicar o Corretor de Olheiras?

Dormiu mal? O nível de cansaço que apresenta é astronómico? As suas olheiras veem-se a metros de distância? Infelizmente, quase toda a comunidade feminina padece deste problema atroz. Rotina de beleza sem corretor de olheiras não é rotina de beleza. Contudo, o aspeto natural pode ser difícil de alcançar. É um facto.

Recorremos à make-up artist Inês Figueiredo, para ajudar a solucionar a questão. Começou por nos confessar que “na maquilhagem não existem regras, isto é, há quem aplique o corretor primeiro que a base (normalmente, quando é mais espesso) e há também quem faça o inverso”. Inês deu conta que “ao aplicar a base depois do corretor e, se o cuidado e a prática forem escassos, a cobertura do produto aplicado previamente pode ser absorvida”.

De acordo com a make-up artist, a escolha do tom adequado também é imprescindível. Este milagroso produto deve ser escolhido dentro dos tons mais quentes, alaranjados e amarelados, sendo os mais indicados para neutralizar o tom arroxeado que algumas olheiras têm. Cada pele é uma pele: o corretor de olheiras deve ser um tom mais claro do que o tom da base (tom da nossa pele). Não queremos que a sua olheira se torne cinzenta, não é verdade?

Relativamente à textura, o conselho da maquilhadora Inês Figueiredo é: “quem tem a pele bem hidratada pode optar por um corretor mais seco, que normalmente terá mais cobertura e longa duração. Quem, pelo contrário, tiver a pele seca e desidratada, ou já tiver rugas de expressão (típicas da zona ocular) deverá usar um corretor mais leve e líquido”.

Por fim, para a sua aplicação, escolha um pincel específico para a zona do rosto. Também poderá utilizar os dedos anelares para esbater levemente.

Regra de ouro: não acredite em tudo o que vê na Internet. Apesar dos distintos tipos de pele e das diferentes necessidades que a mesma requer, a aplicação do corretor de olheiras, pertencente à família «maquilhagem salva-vidas», pode ser idêntica em cada uma de nós. Este produto deve ser aplicado precisamente em cima da olheira, na zona mais escura e não até às bochechas ou em forma de triângulo invertido.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.