Viva os Encantos do Turismo Rural nas Casas do Lupo

Situadas na aldeia histórica de Lapa do Lobo, em Nelas, as Casas do Lupo convidam a um fim de semana longe da agitação da cidade. A tranquilidade caminha de mãos dadas com um estado de espírito relax, pelos corredores deste hotel de charme. Relativamente à sua construção, as Casas do Lupo resultam da recuperação de uma casa de férias da família Antunes da Cunha. Adotando um conceito sustentável, a decoração assenta, uma vez mais, na recuperação de móveis antigos, pertencentes aos proprietários. Apenas com oito quartos – característica típica do turismo rural – este lugar destaca-se pela amabilidade e hospitalidade com que somos recebidas, algo que lhe confere uma identidade única. Todas as comodidades de luxo aqui presentes proporcionam uma sensação familiar: os hóspedes sentem-se em casa, mesmo estando longe.

Os espaços exteriores são o resultado de uma combinação entre modernidade e minimalismo. Nos dias em que o Sol aparece, de forma majestosa, a piscina é onde vai querer (definitivamente) estar.

A estadia neste espaço é também uma oportunidade para se deliciar em termos gastronómicos. Ao pequeno-almoço, os doces e as compotas caseiras fazem sempre parte do buffet, assim como o queijo de ovelha, o requeijão e o pão da Serra. Também são servidos petiscos, como tábuas de enchidos, ao fim do dia. Para acompanhar, sugerimos um copo de vinho (ou não estivesse este presente no coração das vinhas do Dão).

As Casas do Lupo disponibilizam onze roteiros pelas serras da Estrela ou do Caramulo. Porém, se preferir um programa que inclua tratar de si e do seu bem-estar, pode ir conhecer as Caldas da Felgueira e as suas termas. Se, por outro lado, busca alguma adrenalina e aventura, existem bicicletas de adulto e de criança, para dar uma «pedalada» com a família ao fim da tarde (não há nada melhor para descobrir e explorar a aldeia).

Fica o convite para fugir até Viseu e usufruir de umas miniférias inigualáveis.

Ler Mais
Scroll to Top