Depois deste título, apostamos que está a pensar por que razão estará esta receita nos snacks. Ela serve também de sobremesa – se a fizermos em ponto grande – e faz, sem dúvida, um brilharete em qualquer festa! Porém, aqui foi reduzida no tamanho, para se transformar em snack: num daqueles que nos vai fazer contar o tempo até chegar a sua hora!
Ingredientes:
50g de avelãs torradas;
2 colheres de sopa de cacau em pó;
10 tâmaras demolhadas em água por 20 minutos;
Recheio:
1 abacate maduro;
5 folhas de hortelã picadas;
Sumo e raspa de 1/2 lima;
1 colher de sopa de mel.
Modo de preparação:
Começar por triturar as avelãs, o cacau e as tâmaras num processador de alimentos até formar uma espécie de crumble. Retirar e amassar com as mãos até formar uma bola. Colocar no frigorífico por 15 minutos (no mínimo);
De seguida, retirar toda a polpa do abacate e misturar com a hortelã, o sumo e a raspa de lima e mel, num processador de alimentos, até obter um creme macio;
Retirar a massa do frigorífico e espalmar, com a ajuda das mãos ou de um rolo de cozinha. Cortar pedaços de massa com a ajuda de uma forma redonda ou de uma chávena de café. Colocar o creme no topo e levar ao frigorífico por uns minutos antes de servir.
Delicie-se!