A Melhor Vitamina Para a Sua Pele

Não raras vezes confinada ao sumo de laranja, a verdade é que felizmente os seus super poderes vão muito mais além: a vitamina C é um ingrediente praticamente milagroso para que consigamos uma pele verdadeiramente mais brilhante, mais radiante e mais bonita, de dentro para fora.

Ainda que pouco se fale desta vitamina enquanto forte potencializadora de uma tez de deusa, a verdade é que quase todos os tipos de pele se podem beneficiar de um tratamento diário de vitamina C. Os efeitos clareadores, suavizantes e nutritivos do seu cariz antioxidante tornam a pele nitidamente mais brilhante, com o passar do tempo. Caso a sua pele seja propensa às temíveis manchas, caso esta seja seca ou até mesmo na hipótese de desejar preservar a tez deslumbrante que já possui, adicionar vitamina C à sua rotina de beleza irá proporcionar-lhe resultados imediatos, perfeitamente visíveis a longo prazo.

No que diz respeito aos efeitos diretos que se denotam na nossa pele, a vitamina C é, por norma, aplicada topicamente ou por via oral. Como todos os antioxidantes, esta pode ajudar a limitar os efeitos nocivos dos radicais livres na pele causados ​​por todos os tipos de raios UV e por vários tipos de poluição, podendo suportar o colagénio existente e até possuindo algumas qualidades protetoras contra o sol.

Pelo facto de esta vitamina ser levemente esfoliante, esta pode ser uma ótima ajuda para suavizar a aparência de manchas escuras na nossa pele e até mesmo para tornar mais suave o próprio tom desta última, iluminando e preenchendo o seu aspeto de forma a que as linhas pareçam menos visíveis.

É comum encontrarmos vitamina C e ácidos esfoliantes, como alfa-hidroxiácidos (glicólico, láctico, cítrico) e ácido salicílico, usados ​​em fórmulas, já que a combinação destes pode realmente dar uma nova textura à nossa pele. Apenas as peles mais sensíveis precisam de tomar mais atenção neste tópico e ter algum cuidado ao usar qualquer ácido esfoliante, embora a vitamina C seja geralmente bem tolerada. Pode encontrá-la em alimentos (laranjas, couves, brócolos, etc.) e também em determinados suplementos.

Se quer tornar a sua pele ainda mais bonita e com uma aparência incrivelmente brilhante e muito mais descansada, a resposta está apenas neste elemento fundamental. E se ainda não faz ideia acerca do produto que deve começar por adquirir cuja composição integre esta vitamina, entre neste artigo da Frederica e descubra algumas fórmulas que a podem ajudar.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.