As Melhores Atividades Para Quem Passa Férias Sozinha

É solteira? Então, este artigo é para si. É tempo de preparar a bagagem e de apanhar o voo da liberdade. Se a melancolia e a desmotivação são dois dos sentimentos que habitam em si quando se consciencializa de que passará sozinha as suas férias, prepare-se para mudar o seu mindset. Estar sozinha irá deixá-la escolher o seu próprio ritmo para levar o dia a dia e aumentará a sua consciência acerca do que a rodeia. No fundo, é uma dádiva para o corpo e para a alma.

Os termos e condições dos dias de descanso ficam a seu cargo quando a temporada de férias se transforma numa oportunidade de conexão consigo. A Frederica reuniu algumas das melhores atividades para fazer a sós nesta estação quente. Está preparada para fazer deste o verão mais zen de sempre?

Caminhe ao ar livre.

Fazer caminhadas é uma das melhores atividades que poderemos praticar a sós. Sinta o vento nos seus cabelos, ouça o cantar dos pássaros, observe cada árvore. Sinta os sons que a acompanham nesse momento puramente mindfulness. Não está sozinha – está com a Natureza. Contemple-a e sinta o que esta lhe oferece.

Experimente fazer yoga.

Esta é uma das melhores atividades físicas para quem procura relaxar e deixar para trás o peso do mundo. O yoga é uma prática milenar que diminui em larga medida os nossos níveis de ansiedade e de stress. Dê à sua mente o descanso que esta merece e de que precisa.

Comece a meditar.

Meditação é sinonimo de libertação. Aproveite os dias de descanso para se alinhar consigo mesma e para silenciar a mente. Por vezes, essa atitude é o bastante para que tenhamos as respostas que procuramos, ao olharmos para dentro de nós.

Faça um barbecue – só para si!

Admita: não esperava que este conselho constasse nesta lista. Verdade? Independentemente da resposta, vá por nós. Faça um churrasco só para si, com tudo aquilo a que tem direito e com todos os pequenos caprichos que a agradam. Tenha prazer em preparar este momento que, apesar de estar associado aos programas entre amigos, poderá ser também um programa pessoal. Acompanhe com um copo de vinho e… desfrute.

Faça jardinagem.

Enquanto estamos com a mente ocupada, esquecemos qualquer situação que nos possa preocupar. Cuidar do seu jardim pode ser verdadeiramente relaxante, porque enquanto o faz está completamente focada.

Mude o seu look.

Uma mudança de visual, que tal? Lembra-se daquele corte de cabelo que sempre quis experimentar, mas que, por falta de coragem, nunca fez? Talvez esta seja a oportunidade ideal para arriscar. Às vezes, são mudanças simbólicas que assinalam uma nova fase nas nossas vidas.

Aprenda a fazer cerâmica.

Ponha mãos à obra e vá aprender a fazer cerâmica. Solte a sua veia artística e frequente um curso que a ajude a criar uma peça da qual jamais se irá esquecer. Afinal, sempre que olhar para ela irá recordar-se das férias mais relaxantes que alguma vez ofereceu a si mesma.

Ler Mais
Scroll to Top